Pular para o conteúdo
Esportes

De MS, atletas de xadrez se destacam em Campeonato Brasileiro em São Paulo

Atletas ganharam de competidores com mais experiência
Fábio Oruê -
(Foto: Divulgação/Funesp)

Os atletas de xadrez Erik Kazuhiro Shikasho e Mariana Mayumi Shiguematsu Yassud retornam a com a classificação de 5º lugar na classificação geral do Campeonato e do 4º lugar no feminino do Brasileiro 2022 de Xadrez.

Erik, de 14 anos, ficou em 5º lugar na disputa geral. “Foi uma emoção muito grande, porque disputei com jogadores que têm um nível muito acima do meu. Foi um aprendizado. Eu não tinha um objetivo tão grande, porque sabia que era uma categoria muito difícil e isso me motivou a estudar para conseguir jogar de igual com os adversários. Eu ganhei de jogadores muito mais fortes que tinham muita experiência”, cita ele, lembrando que competiu com um jogador de 85 anos que disputou no mundial de 1990.

O atleta disputou na categoria amador 2300, que é a categoria mais forte. Erik ficou em 5º lugar na geral, entre 32 competidores. O ritmo da disputa foi o clássico, que leva o tempo de 4 a 6 horas em cada partida.

Quem também participou da disputa foi a atleta xadrezista Mariana Mayumi Shiguematsu Yassud, de 12 anos. De 11 competidoras, Mariana conquistou o 4º lugar no feminino e ficou em 34º na categoria 1600.

“Era um torneio muito forte. Treinei para dar o meu melhor”, disse Mayumi que treina cinco vezes por semana e busca ser jogadora profissional. A competição aconteceu nos dias 16 a 19 de junho, em .

Auxílio Atleta

O auxílio surgiu por meio da Lei nº 6.754, de 20 de dezembro de 2021. Para receber o recurso, o atleta deve ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idade mínima de oito anos, residir no município há mais de um ano e estar em plena atividade esportiva para participar de competições.

O requerimento de concessão deverá ser apresentado à (Fundação de Municipal de Esporte) com até 60 dias de antecedência da competição. Devem ser anexados documentos que comprovem a condição de atleta, calendário do evento, relação dos gastos e comprovante de matrícula em instituição de ensino (para atletas menores de 18 anos).

O valor máximo de custeio de despesa por atleta é de 5 mil reais. Para saber a lista completa de documentos que são necessários basta acessar este link.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30