Atletas de Campo Grande vão disputar Campeonato Brasileiro de Xadrez em São Paulo
Enxadristas já venceram várias competições em Campo Grande e no Estado
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mariana Mayumi Shiguematsu Yassud, de 12 anos, e Erik Kazuhiro Shikasho, de 14, irão disputar o Campeonato Brasileiro 2022 de Xadrez, em São Paulo, que acontece entre 16 e 19 de junho.
Mayumi é 3ª colocada no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar — promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez —, Campeã da IV Copa Brasil de Xadrez Escolar, na categoria Sub-12, Vice-Campeã da IV Copa Brasil de Xadrez, em Bauru (SP), e Campeã da IV Copa Brasil de Xadrez Escolar 2021.
“Acredito que nesse torneio eu consiga ir muito bem porque estou motivada. Esse torneio vale ponto para torneio internacional”, disse.
Já Erik iniciou no xadrez em 2015, na Escola Municipal Nagen Jorge Saad, em Campo Grande, através de um projeto da prefeitura.
“O auxílio é um grande incentivo à modalidade, cria possibilidades de intercâmbio técnico com enxadristas dos grandes centros e competições de alto nível, e também propicia crescimento técnico de toda comunidade desportiva local”, pontua.
Erik é vice-campeão do III Etapa do Circuito Estadual de Xadrez Escolar Sub 12, Campeão sub 12 Super Circuito Estadual de Xadrez — Ritmo Clássico, que aconteceu em Ponta Porã, 5° lugar sub12 e sub14 nos Jogos Escolares da Juventude — Ritmo Clássico, em Blumenau (SC) e 3° lugar Geral — Ritorna no Torneio de Xadrez Blitz, em Campo Grande.
Auxílio Atleta de Campo Grande
Mariana e Erik são beneficiários do Auxílio Atleta, que surgiu por meio da Lei nº 6.754, de 20 de dezembro de 2021. Para receber o recurso, o atleta deve ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idade mínima de oito anos, residir no município há mais de um ano e estar em plena atividade esportiva para participar de competições.
O requerimento de concessão deverá ser apresentado à Funesp (Fundação Municipal de Esporte) com até 60 dias de antecedência da competição. Devem ser anexados documentos que comprovam a condição de atleta, calendário do evento, relação dos gastos e comprovante de matrícula em instituição de ensino (para atletas menores de 18 anos).
O valor máximo de custeio de despesa por atleta é de 5 mil reais. Para saber a lista completa de documentos basta clicar aqui.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.