Criciúma ganha, respira na Série B e deixa Chapecoense em situação delicada
Criciúma chegou ao sétimo jogo de invencibilidade
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Criciúma deixou a zona de rebaixamento da Série B de vez para trás ao derrotar a Chapecoense por 2 a 0 no duelo catarinense da noite deste domingo, no estádio Heriberto Hülse, pela 31ª rodada. De quebra, deixou o rival em situação delicada na competição, muito próximo da zona de queda.
Com o resultado, o Criciúma chegou ao sétimo jogo de invencibilidade. Agora, tem 43 pontos, na nona posição. A Chapecoense soma 35, três a mais do que o CSA, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O jogo começou muito faltoso e demorou para ganhar em emoção. O Criciúma, empurrado por sua torcida, conseguiu se soltar mais e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 18 minutos, Felipe Matheus recebeu de Hélder, dominou e arriscou de fora da área. Saulo defendeu com certa tranquilidade.
O lance motivou o Criciúma, que montou uma blitz na defesa da Chapecoense. Eram chances desperdiçadas em grande escala. Mas o time visitante conseguiu se desvencilhar da marcação para ameaçar. Thomás achou Perotti na entrada da área. O artilheiro pegou de primeira e obrigou Gustavo a fazer um milagre.
Aos 31 minutos, contudo, veio a resposta imediata. Hygor aproveitou a bola alçada na área da Chapecoense e mandou na trave. No rebote, completou para o gol. O Criciúma ainda pressionou mais e quase fez o segundo com Lohan. A bola raspou a trave.
Na etapa complementar, a Chapecoense acordou para a partida e saiu em busca do empate. Thomás recebeu de Maílton na entrada da área e colocou o goleiro Gustavo para trabalhar. Ele ainda fez um milagre, logo depois, em tentativa de Felipe Ferreira.
Mas a sorte não estava mesmo do lado da Chapecoense. Aos 18 minutos, Saulo fez um milagre ao pegar um chute, à queima-roupa, de Hygor. O goleiro, no entanto, não segurou o pênalti cobrado por Fellipe Mateus, aos 36. A falta foi cometida por Victor Ramos.
Com 2 a 0 no placar, o Criciúma recuou, anulou os espaços do adversário e deixou o tempo passar para confirmar mais três pontos na tabela de classificação.
A Chapecoense volta a campo na sexta-feira, às 21h30, frente ao Bahia, na Arena Condá, em Chapecó (SC). No sábado, às 11h, o Criciúma recebe o Brusque, no Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Ex-Ken Humano, Jessica Alves é hospitalizada com buraco no bumbum; veja
Jessica Alves precisou de atendimento médico após ficar com um buraco no bumbum; entenda o que causou a situação da brasileira
Emendas da bancada federal de MS devem somar R$ 528 milhões para 2025, afirma Soraya
Bancada federal no Congresso Nacional se reuniu com o Governo de MS para discutir investimentos
Turn Off: Justiça nega suspender processo contra empresário réu por fraudes de R$ 68 milhões
Defesa tentou remeter ação penal para outro juiz validar todas as decisões tomadas na 1ª Vara Criminal
Há 8 meses sem respostas, família aguarda por Justiça após morte de Kauê no trânsito em Campo Grande
Após oito meses da morte do motociclista, caso pode ser arquivo e família pede por Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.