Criciúma aproveita o fator casa, bate Sampaio Corrêa e se reabilita na Série B

No Heriberto Hülse, o Criciúma quebrou a sequência de três tropeços consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sampaio Corrêa por 3 a 1, na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada. De quebra, se afastou da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Criciúma, que mais uma vez provou sua força dentro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Criciúma, que mais uma vez provou sua força dentro de casa (Foto; assessoria/Criciúma)

No Heriberto Hülse, o Criciúma quebrou a sequência de três tropeços consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sampaio Corrêa por 3 a 1, na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada. De quebra, se afastou da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Criciúma, que mais uma vez provou sua força dentro de casa, chegou aos 13 pontos, contra 12 do Sampaio Corrêa.

O jogo começou de forma eletrizante. O Criciúma aproveitou o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número no Heriberto Hülse, para sair ao ataque e abrir o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de falta de Claudinho, Lucas Hipólito acabou jogando contra o próprio gol.

O Sampaio sentiu o gol, tanto que não conseguiu reagir e ainda levou o segundo aos seis minutos. Claudinho avançou em liberdade até a linha de fundo e chutou rasteiro. Marcelo Hermes apareceu como elemento surpresa para estufar as redes e ampliar o placar

O bombardeio continuou, e o Sampaio se segurava como podia. O time maranhense aos poucos conseguiu equilibrar e teve o seu melhor momento na partida nos minutos finais da etapa inicial. Aos 37, Lucas Araújo deu bela assistência para Gabriel Poveda diminuir.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo da etapa anterior. O Criciúma jogou o Sampaio todo para o campo de defesa e fez mais um. Aos seis minutos, Marquinhos Gabriel arriscou, Luiz Daniel rebateu, e Caio Dantas mandou para o gol. O time ainda fez o quarto, mas o VAR pegou impedimento do camisa 10.

Com a vantagem, o Criciúma administrou o resultado e focou apenas em se defender para não voltar a sofrer gols nos minutos finais. Sem muita força ofensiva, o Sampaio Corrêa ainda tentou diminuir, principalmente com Gabriel Poveda, mas não evitou o revés.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Náutico nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Castelão, em São Luís (MA). No mesmo dia, às 21h30, o Criciúma visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 3 X 1 SAMPAIO CORRÊA

CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa), Arilson e Marquinhos Gabriel (Guilherme Azevedo); Rafael Bilu (Thiago Alagoano), Caio Dantas (Hygor) e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati.

SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Mateusinho, Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz (Maurício), Ferreira (Eloir), Lucas Araújo (Rafael Costa) e Renatinho (Wescley Pionteck); Pimentinha (Ygor Catatau) e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé.

GOLS – Lucas Hipólito (contra), aos quatro, Marcelo Hermes, aos seis, e Gabriel Poveda, aos 37 minutos do primeiro tempo. Caio Dantas, aos seis minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Douglas Schwengber da Silva (RS).

CARTÕES AMARELOS – Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Criciúma); Wesley Pionteck (Sampaio Corrêa).

RENDA – R$ 168.040,00.

PÚBLICO – 8.879 torcedores.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Conteúdos relacionados