Depois de ficar na 3º colocação no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022, o acertou a contratação de quatro jogadores que foram destaque no Estadual deste ano para reforçar o time na disputado Série D.

Conforme o Arquibancada MS, o Crec contratou atacante Alessandro Firmino, o Coruja – que terminou com artilheiro do campeonato e jogava pelo Naviraiense -, o volante Anderson Cromado, que estava na Serc, o meia Igor Villela – o garçom do Estadual pelo 2º ano consecutivo e que também estava no time de -, e Everton Tiziu, que trocou o Aquidauanense.

Vilela e Coruja foram os grandes nomes da competição jogando pelo Naviraiense. O meia foi o maior assistente, com 8 passes para gol, enquanto o atacante foi o artilheiro da competição com 13 gols.

Já Cromado foi a peça central no meio-campo da Serc. Ele foi campeão estadual com o Costa Rica em 2020 e retorna ao clube após uma temporada. Por fim, Tiziu chega após atuar no Aquidauanense, onde marcou três gols e deu três assistências na competição. Jogador de lado, ele vem como opção para jogar maus aberto.

Somente Cromado está regularizado com o novo clube e está disponível para o jogo contra o Ação (MT), pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (27), no Laertão. Os demais seguem em fase de contratualização.

Deixam o Costa Rica EC

Por outro lado, cinco jogadores deixaram o clube após o do Estadual. O goleiro Dida e os atacantes Américo, Aquino, Jhonatan e Marinho já acertaram suas rescisões e não defendem mais a equipe.