O Costa Rica anunciou, na tarde desta segunda-feira (4), o novo técnico do time profissional. Sandrinho assume o comando do time, após o pedido de demissão de Edson Júnior.

Sandrinho estava no cargo interinamente há cerca de um mês, desde a saída de Edson, e foi confirmado pelo Costa Rica oficialmente como técnico, para dar sequência da Série D do Brasileirão e também na Copa Verde.

Antes, Sandrinho era o auxiliar técnico e gerente de futebol do clube. O técnico Edson Júnior, de 46 anos, pediu demissão do Costa Rica. A decisão foi anunciada presidente do clube, André Baird.

Edson Júnior alegou problemas pessoais para se desligar do Crec. Conforme o Arquibancada MS, o time tentou convencer o treinador a seguir no comando, porém, ele preferiu deixar o cargo.

Vitória no Brasileirão

O Crec venceu o Iporá-GO, por 1 a 0, neste domingo (3), em casa. O Costa Rica jogou quase toda a partida com dois jogadores a menos e Bruninho fez o gol da vitória, praticamente garantindo a classificação para segunda fase da Série D, o mata-mata.

O time se encontra no G4, na 3º colocação do Grupo A5, com 20 pontos, atrás somente do Brasiliense-DF (31) e Anápolis-GO (24). Confira aqui a tabela. No próximo domingo, os sul-mato-grossense enfrenta o Ação-MT, em Várzea Grande (MT).

Repasse ao Costa Rica

O Costa Rica recebeu apoio de R$ 490 mil da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) para participar do Campeonato Brasileiro de Futebol Série D 2022, o Brasileirão.