Corinthians só empata com reservas do Always Ready, mas avança em segundo lugar
A noite era perfeita para o Corinthians se reencontrar com a vitória após três empates. Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o time jogava em casa com o já eliminado Always Ready. Mas tinha mais – o time boliviano, que venceu o Alvinegro, vinha com um time cheio de reservas. Pois um […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A noite era perfeita para o Corinthians se reencontrar com a vitória após três empates. Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o time jogava em casa com o já eliminado Always Ready. Mas tinha mais – o time boliviano, que venceu o Alvinegro, vinha com um time cheio de reservas. Pois um empate por 1 a 1 foi o máximo que o time de Vítor Pereira conseguiu, para a fúria da torcida na Neo Química Arena, que vaiou muito o time após a partida.
Com o resultado, o Corinthians terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo E, com apenas nove pontos – o Boca Juniors venceu o Deportivo Cali por 1 a 0 e ficou com o primeiro lugar. Assim, no sorteio das oitavas de final, hoje às 13h (horário de Brasília) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Corinthians sabe que vai enfrentar um dos primeiros colocados e vai definir o confronto fora de casa.
Sem o técnico Vítor Pereira em campo, suspenso após ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors em Buenos Aires, o Corinthians foi comandado na beira do campo pelo auxiliar Filipe Almeida.
Apesar de dominar as ações do jogo, o Corinthians se enroscava na hora do último passe. O time até conseguia arriscar chutes ao gol do Always Ready, mas na primeira grande chegada o Alvinegro conseguiu abrir o placar.
Aos 18 minutos, Júnior Moraes tocou para Giuliano na entrada da área. O meia percebeu que Adson fez a infiltração na área pelas costas dos defensores do time boliviano e deu lindo passe, na medida para o volante só tocar com categoria na saída de Galarza – 1 a 0 para o Corinthians.
A equipe vinha de três empates consecutivos e precisava da vitória para recuperar a confiança. Porém, o time não conseguia encaixar grandes chances. Chegou com perigo no primeiro tempo apenas mais uma vez, com Gustavo Mosquito, que chutou com perigo aos 32.
Para piorar, o time levou o empate aos 43 minutos. Robson Bambu saiu jogando errado, perdeu a bola para Gustavo Torres, que avançou e tocou para Borja tocar na saída de Ivan para empatar a partida.
No segundo tempo o Corinthians voltou mais tenso. Sem criar boas chances, Filipe Almeida mexeu no time e mandou a campo Renato Augusto, Willian e Jô. Aos 13 minutos, Willian, que entrou bem no time, recebeu pela esquerda e arriscou chute para o gol, mas a bola explodiu na trave.
Impaciente, a torcida começou a pedir Róger Guedes em campo. Restou a Filipe Almeida tentar a entrada do atacante, que tem sido preterido no time titular por Vítor Guedes – caso que já virou até um desnecessário bate-boca entre os dois por conta da forma de atuar do jogador.
A essa altura, o Corinthians já sabia que o Boca Juniors vencia o Deportivo Cali em Buenos Aires, resultado combinado que deixaria o time classificado, mas na segunda posição do Grupo E – e o time não poderia levar o segundo gol, ou acabaria eliminado.
O problema era que o Always Ready se fechava em um ferrolho com seus dez jogadores de linha atrás da linha da bola. Com poucos espaços, restava ao Corinthians a tentativa de quebrar as linhas defensivas com jogadas individuais ou cruzamentos para a cabeçada de Jô.
Jô teve boa chance aos 30, após bom cruzamento de Piton, o centroavante cabeceou por cima do gol. O problema foi que três minutos antes, em uma dividida, ele sentiu o tornozelo. Aos 32, ele não resistiu e pediu para ser substituído – Du Queiroz entrou em seu lugar.
O Corinthians era perigoso demais nos cruzamentos. Aos 34, Renato Augusto cobrou escanteio e Robson Bambu subiu bem na primeira trave e cabeceou com força, mas mais uma vez a bola explodiu no travessão.
O tempo passava e a ansiedade tomava conta da Neo Química Arena – dentro e fora do campo. Aos 41 minutos, o Corinthians conseguiu chegar tocando bem a bola e Du Queiroz teve a chance de marcar, mas parou nas mãos do goleiro Galarza.
O Corinthians partiu para o abafa e empilhou chances desperdiçadas após cobranças de escanteio. Primeiro, Gil cabeceou para defesa espetacular de Galarza, eleito o melhor da partida. Depois, após nova bola levantada na área, Robson Bambu, sozinho, cabeceou nas mãos do goleiro boliviano.
Pouco depois, mais uma grande chance. Em mais um chuveirinho para a área, Galarza saiu errado e Renato Augusto e Du Queiroz tiveram chances claras de tocar para o fundo do gol, mas falharam. E o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1. Vaias para esse Corinthians, que chegou ao quarto jogo consecutivo apenas com empates.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 ALWAYS READY
CORINTHIANS: Ivan; Gustavo Mantuan, Robson Bambu, Gil e Lucas Piton; Maycon, Roni (Renato Augusto), Adson e Giuliano (Róger Guedes); Gustavo Mosquito (Willian) e Júnior Moraes (Jô, depois Du Queiroz). Técnico: Filipe Almeida (Auxiliar).
ALWAYS READY: Galarza; Valda, Adrían Martínez, Rambal e Taborga; Blanco, Rivera (Mamani), Borja e Árabe (Espinoza); Gustavo Torres (Pablo Vaca) e Ramallo. Técnico: Eduardo Villegas.
GOLS – Adson, aos 18 e Borja, aos 43 minutos do 1º Tempo.
ÁRBITRO – José Argote (VEN).
CARTÕES AMARELOS – Rambal, Blanco, Ramallo e Mantuan.
PÚBLICO – 39.816 pagantes.
RENDA – R$ 3.333.283,37.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.