A atingiu a marca de 1,2 milhões de ingressos vendidos, segundo divulgado pelo secretário-geral do Comitê Organizador, Hassan Al-Thawadi, nesta quarta-feira (22), durante o Fórum Econômico do Catar.

Hassan citou ainda um “recorde de pedidos” na comercialização de bilhetes da Copa do Mundo. Os organizadores do Mundial registraram 40 milhões de pedidos por ingressos, sendo 17 milhões na primeira fase de vendas e 23 milhões na segunda.

São reservados para a e seus patrocinadores 1 milhão de ingressos, dos 3 milhões de entradas disponíveis. A próxima etapa de venda, que ainda não tem data, será para os primeiros que comprarem no site, sem a necessidade de fazer a solicitação e torcer para ser sorteado.

“As pessoas compram e querem vir, não há dúvida disso. Tentamos criar um ambiente em que a economia beneficie, mas que também seja acessível e acessível aos torcedores, o que nem sempre é fácil de equilibrar”, disse Al-Thawadi.

Recepção e infraestrutura

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, que também estava presente no evento, comentou sobre a recepção da comunidade no Catar – país onde a homossexualidade é criminalizada. O mandatário disse que “todos os turistas serão bem-vindos”, afirmando que a entidade recebeu as garantias necessárias do governo local e que trabalha junto das autoridades para que o evento ocorra sem maiores problemas.

Aos ser questionado sobre questões de infraestrutura, Al-Thawadi disse que as principais obras já estão concluídas e que o país está em uma “fase operacional”, trabalhando para finalizar alojamentos aos trabalhadores e itinerários.

Veja os grupos da Copa do Mundo de 2022:

Grupo AGrupo BGrupo CGrupo D
CatarInglaterraArgentinaFrança
EquadorIrãArábia SauditaAustrália
SenegalEstados UnidosMéxicoDinamarca
HolandaPaís de GalesPolôniaTunísia
Grupo EGrupo FGrupo GGrupo H
EspanhaBélgicaBrasilPortugal
Costa RicaCanadáSérviaGana
AlemanhaMarrocosSuíçaUruguai
JapãoCroáciaCamarõesCoreia do Sul

A Copa do Mundo do Catar será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Nas duas primeiras rodadas da primeira fase, os horários de jogos são 6h, 9h, 12h e 16h (horários de Mato Grosso do Sul). Já a última rodada dos grupos ocorre às 11h e às 15h (de MS). O Brasil estreia no dia 24, contra a Sérvia, às 15h (de MS), em Lusail, pelo Grupo G.