Pular para o conteúdo
Esportes

Copa do Brasil de Paracanoagem é chance de 48 atletas conseguirem vagas em eventos mundiais

Evento acontece em Campo Grande nesta sexta e sábado
Fábio Oruê -
Atletas da Paracanoagem vão disputa Copa do Brasil (Foto: Fábio Oruê/ Jornal Midiamax)

Lago do Parque das Nações, em Campo Grande, vai ser palco para 48 paratletas na 1º etapa da Copa do Brasil de Paracanoagem, nesta sexta-feira (25) e sábado (26).

Segundo o presidente da CBCa (Confederação Brasileira de ), Rafael Girotto, esta competição é a mais importante do ano.

“É o evento que seleciona os atletas para os eventos internacionais, onde ele vão disputar bolsas, vagas olímpicas. Então assim, esse evento os atletas obrigatoriamente tem que vir”, disse ele, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (24).

O local escolhido, o lago das Nações Indígenas, já é um velho conhecidos dos atletas, paratletas e praticantes da canoagem de Mato Grosso do Sul.

É um lago que serve tanto para a competição, quanto para o treino, principalmente porque ele atende as questões paraolímpicas”, comentou. No parque foi montada uma raia de 200 metros.

A paracanoista Mari Santilli, de Curitiba, elogiou o Parque das Nações e a pista montada, mas sentiu falta de uma área da aquecimento. “O local é bem , a única coisa que a gente vai sentir um pouco de falta é de uma área para fazer um aquecimento para se preparar para a prova”, comentou.

Coletiva com atletas na Copa do de Paracanoagem (Atletas da Paracanoagem vão disputa (Foto: Fábio Oruê/ Jornal Midiamax)

Nos próximos dois dias Campo Grande vai receber 48 paratletas – 14 mulheres e 34 homens – de quatro estados (MS, PR, MG e RJ) e do Distrito Federal.

Os paraesportistas vão buscar classificação para a Copa do Mundo a o Campeonato Mundial de Paracanoagem, que acontecerão, respectivamente, em Poznan (Polônia), de 26 a 29 de maio, e Halifax (Canadá), entre os dias 3 e 7 de agosto.

Serão disputadas oito categorias, sendo o KL1, KL2, KL3, VL1, VL2, VL3, KLT1 e KLT2, elas são divididas de acordo com o nível de comprometimento do atleta para tornar sempre a competição mais igualitária possível, por isso o evento conta sempre antes com uma equipe de classificação funcional para fazer a avaliação dos competidores.

Chuva

A previsão do tempo indica uma virada de tempo nesta sexta, com probabilidade de chuva, ventania e até granizo, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Porém, conforme Girotto, a chuva em Campo Grande não deve atrapalhar o cronograma da competição.

“Nós temos um tempo de competição bastante grande, então a gente pode colocar alguns intervalos. Isso já foi pensado para caso aconteça alguma coisa. Também tem o domingo, caso seja necessário”, explicou ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Temporal causa alagamento e fecha rodovias no Rio de Janeiro

Vítimas de ataque a tiros de fuzil na fronteira são identificadas

fgts

Supremo confirma que nova correção do FGTS não é retroativa

Briga entre travestis quase termina em morte em Anastácio

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

I

IBGE: fake news sobre visita do pesquisador prejudicam coleta de dados

Últimas Notícias

Brasil

Decisão do TCU sobre controle de bebidas é suspensa pelo STF

O sistema era usado para controlar, em tempo real, todo o processo produtivo de bebidas no país

Mundo

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

A polícia prendeu cinco pessoas

Polícia

Duas carretas são apreendidas com mais de 600 pneus contrabandeados

Carregaram os pneus em Pedro Juan Caballero

Le Blog Maria Antonia

Cristo Redentor abraça cachorro em ação pelo Dia dos Animais de Rua

Simplesmente emocionante! Pela primeira vez na história, o Cristo Redentor abraçou um cachorro. A emocionante projeção está acontecendo nesta sexta-feira (4), em homenagem ao Dia Mundial dos Animais de Rua. A ação simbólica e tocante tem como objetivo sensibilizar o público sobre a importância da adoção responsável. Ao iluminar um dos maiores símbolos do Brasil … Continued