Com um a menos, Corinthians suporta pressão do Boca Juniors, empata e mantém topo
O Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na Bombonera, nesta terça-feira, e praticamente garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. Lidera o Grupo E com oito pontos e se classifica com uma simples vitória sobre o Always Ready, da Bolívia, na próxima semana (dia 26). E tem […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na Bombonera, nesta terça-feira, e praticamente garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. Lidera o Grupo E com oito pontos e se classifica com uma simples vitória sobre o Always Ready, da Bolívia, na próxima semana (dia 26). E tem grandes chances de fechar a fase como primeiro da chave.
O jogo foi bastante disputado, com as conhecidas confusões entre brasileiros e argentinos. Mas a repudiar mesmo, só nova atitude reprovável, e deplorável, de um torcedor do Boca, que antes do início do jogo de ontem foi filmado na arquibancada da Bombonera fazendo gestos racistas em direção à torcida do Corinthians – cerca de 3 mil fiéis foram ao estádio. Imitou um macaco.
Para neutralizar e tirar o entusiasmo do Boca, o técnico Vítor Pereira montou uma linha defensiva com cinco jogadores – os três zagueiros, Robson Bambu, João Victor e Raul Gustavo; e os dois alas, Lucas Piton, pela direita, e Fábio Santos. Isso atraia os argentinos para seu campo, mas eles não conseguiam concluir jogadas.
O Corinthians tinha dificuldade para sair da defesa. Até que depois de 15 minutos o Alvinegro conseguiu uma escapada e um escanteio. Na cobrança de Maycon, Du Queiroz disputou com a zaga e Raul Gustavo, meio sem querer, ajeitou para o volante chutar de pé esquerdo no canto esquerdo. Primeiro gol de Du Queiroz em seu 41.º jogo pelo time principal do Corinthians.
O problema foi que depois do gol, o Corinthians não soube explorar a vantagem para tentar aumentá-la. O time se retraiu muito, dando campo ao Boca. O time argentino passou a atacar bastante, empurrando os brasileiros para dentro de sua própria área. Quase marcou com Salvio e pouco depois chegou ao empate como consequência da pressão.
Em mais uma bola levantada na área, Raul Gustavo afastou mal, Maycon perdeu uma disputa pelo alto e a bola sobrou para Benedetto bater cruzado para superar Cássio.
A etapa final começou com o Corinthians se atrapalhando seguidamente na saída de bola. Em uma dessas ocasiões, Salvio só não virou porque Cássio saiu e fez grande defesa.
MUDANÇAS
Só dava Boca e Vítor Pereira resolveu mexer logo. Colocou Renato Augusto, Cantillo e Mantuan nos lugares de Willian, Maycon e Bambu, respectivamente. Desfez os três zagueiros, Piton passou a ocupar a lateral-direita e abriu Mantuan e Gustavo pelos lados no ataque. E com Renato no meio, o objetivo era sair da pressão e ficar um pouco com a bola.
Deu certo por alguns minutos. Mas o jogo ficou tumultuado e, numa das brigas, Cantillo agrediu Pol Fernández e foi expulso, 11 minutos depois de entrar em campo – Vítor Pereira se meteu na confusão e também levou vermelho.
A partir daí, o Boca, para quem a vitória era muito importante por jogar em casa e por sua situação na tabela, retomou a pressão. Ao Corinthians restou tentar se defender com a raça característica, ganhando tempo e segurando a bola sempre que possível. Foi um sufoco. Mas conseguiu.
FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 1 X 1 CORINTHIANS
BOCA JUNIORS – Rossi; Advincula, Esquerdoz, Zambrano e Fabra; Varela, Pol Fernández, Zeballos, Oscar Romero; Salvio, Ceballos (Vázquez) e Benedetto.
Técnico: Sebástian Battaglia.
CORINTHIANS – Cássio; Robson Bambu (Mantuan), João Victor e Raul Gustavo; Lucas Piton (Gil), Maycon (Cantillo), Du Queiroz, Willian (Renato Augusto) e Fábio Santos; Gustavo Mosquito e Jô (Junior Moraes). Técnico: Vítor Pereira.
GOLS – Du Queiroz, aos 16, e Benedetto, aos 42 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Christian Ferreyra (URU).
CARTÕES AMARELOS – Jô, Robson Bambu, Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Fábio Santos (Corinthians), Benedetto, Varela e Esquerdoz (Boca Juniors).
CARTÃO VERMELHO – Cantillo (Corinthians).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – La Bombonera, em Buenos Aires.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.