Pular para o conteúdo
Esportes

Com time reserva, Santos marca no fim e vence Universidad Católica em Quito

Um gol do garoto Rwan nos acréscimos do segundo tempo deixou o Santos mais próximo da classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time venceu a Universidad Católica equatoriana por 1 a 0 e chegou aos sete pontos no Grupo C. Agora, tem duas partidas em casa, contra Unión La Calera, do Chile, … Continued
Agência Estado -
O Santos, porém, tinha a virtude de se defender bem (Foto: assessoria/Santos)

Um gol do garoto Rwan nos acréscimos do segundo tempo deixou o Santos mais próximo da classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time venceu a Universidad Católica equatoriana por 1 a 0 e chegou aos sete pontos no Grupo C. Agora, tem duas partidas em casa, contra Unión La Calera, do Chile, no dia 18, e Banfield, da Argentina, dia 24, para garantir a vaga. Se vencer ambas, estará classificado independentemente de outros resultados.

Fabián Bustos optou por escalar uma equipe reserva, preocupado com a maratona de jogos que o Santos vem fazendo. E o time não conseguiu andar nos primeiros 20 minutos. Com a bola correndo mais rápido do que estão acostumados por causa da altitude de Quito, os santistas erravam muitos passes, o que dificultava a construção de jogadas.

O Santos, porém, tinha a virtude de se defender bem. Bem posicionados, os defensores do time brasileiro impediam as penetrações dos equatorianos da Católica, que tinha como alternativa os cruzamentos sobre a área, mas Velázquez e Bauermann ganhavam todas as bolas pelo alto.

Com isso, o primeiro chute em direção ao gol só ocorreu aos 17 minutos. Cristian Martínez arriscou da entrada da área, para fácil defesa de John. O Santos só concluiu pela primeira vez aos 23, um chute torto de Angulo.

Assim, com um time que não conseguia furar a defesa adversária e outro que nem sequer conseguia armar jogadas ofensivas, o primeiro tempo continuou arrastado, sem emoção. A exceção foi uma cabeçada de Facundo Martínez após cruzamento da esquerda, em que a bola passou raspando a trave. Isso já com 42 minutos.

Se a modorrenta primeira etapa foi equilibrada, o segundo tempo teve durante os 20 minutos, o Católica sempre no campo de defesa santista. Os laterais Anangono e Loor avançaram ainda mais, e o volume de jogo dos equatorianos aumentou. A dificuldade de levar perigo à fechada defesa do Santos, porém, permaneceu.

Com o time pressionado, Bustos mexeu no ataque, colocando Marcos Leonardo e Rwan. E foram eles que, embora sem sucesso, fizeram a primeira jogada ofensiva do Santos na etapa. Isso aconteceu com 21 minutos. A dupla também contribuiu para segurar os zagueiros da Católica, que vinham avançando bastante.

Com os dois novos atacantes, o Santos pelo menos passou a jogar um pouco mais à frente, embora de maneira infrutífera. Os equatorianos só conseguiam concluir de fora da área e não acertavam a direção do gol. A partida caminhava para o 0 a 0, mas aos 47 minutos, o Santos arrancou pela esquerda, Rwan foi lançado por Lucas Braga e bateu de primeira para fazer o gol da vitória que deixa o Santos perto das oitavas.

FICHA TÉCNICA:

UNIVERSIDAD CATÓLICA-EQU 0 X 1 SANTOS

UNIVERSIDAD CATÓLICA – Cuero; Anangono, Mosquera, Ordoñez e Loor; Minda, Facundo Martínez (Cevallos), Clavijo (Chalá) e Ismael Díaz (Rivas); Alzugaray e Cristian Martínez. Técnico. Miguel Rondelli.

SANTOS – John; Auro, Velázquez, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Zanocelo), Sandry, William Maranhão (Lucas Pires) e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Bryan Angulo (Rwan) e Lucas Barbosa (Lucas Braga). Técnico: Fabián Bustos.

GOL – Rwan, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Gery Vargas (BOL).

CARTÃO AMARELO – Mosquera.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump ordena que líder supremo do irã se renda: “paciência se esgotando”

Ex-atriz de Malhação anuncia que é ‘promovida a vovó’ e parabeniza enteado

Vista aérea de Três Lagoas. Prefeitura fechou contrato para construir 50 casas populares (PMTL, Divulgação)

Após aditivo, recapeamento de bairro irá custar R$ 2 milhões em Três Lagoas

Homem que se apropriou de lote de gado em fazenda é preso com arma e munições

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Campeonato Estadual de Natação acontece no próximo fim de semana em Campo Grande 

Últimas Notícias

Cotidiano

Em sete dias, 468 casos de síndrome respiratória foram confirmados em MS

Dos 22 óbitos, 6 foram por influenza; idosos são as principais vítimas de doenças respiratórias no estado

Transparência

R$ 7,6 milhões: TCE-MS barra licitações de Aral Moreira e Itaquiraí após irregularidades

Certames estão previstos para esta quarta-feira (18)

Brasil

Restrições ao uso do medicamento Elevidys não se aplicam ao Brasil

Medicamento foi suspenso após duas mortes por insuficiência hepática

Cotidiano

Em MS, mais de meio milhão podem ser beneficiados pelas novas regras da tarifa social de energia

Novas regras passam a valor a partir de 5 de julho