Com dois gols contra, Criciúma vence Chapecoense de virada e se aproxima do G-4
Em um clássico regional com cinco gols, sendo dois contra, o Criciúma se aproximou do G4 ao vencer a Chapecoense, de virada, por 3 a 2, na Arena Condá, em Chapecó, na abertura da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória consecutiva do Criciúma, que ganhou três posições e aparece […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um clássico regional com cinco gols, sendo dois contra, o Criciúma se aproximou do G4 ao vencer a Chapecoense, de virada, por 3 a 2, na Arena Condá, em Chapecó, na abertura da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foi a segunda vitória consecutiva do Criciúma, que ganhou três posições e aparece em sexto lugar, com 16 pontos ganhos. Já a Chapecoense não conseguiu vencer pela primeira vez como mandante, segue mal na classificação e é a 16ª, com 12 pontos, podendo entrar na zona de rebaixamento.
Além de seguir no pelotão da frente, o Criciúma pôs fim a um tabu de 14 anos sem vitória na casa da Chapecoense. A última vitória como visitante havia acontecido em 2008, naquela ocasião pelo Campeonato Catarinense.
O primeiro tempo foi marcado por uma Chapecoense bastante animada e marcando dois gols em 14 minutos. Contudo, os donos da casa não souberam aproveitar a vantagem, viram o Criciúma descontar e iniciar a busca por uma virada, que até certo momento era improvável.
Logo aos sete minutos, Tiago Real cobrou falta, Marcelo Freitas desviou e Léo, de cabeça, mandou às redes. Animado com o primeiro gol, a Chapecoense seguiu no ataque e ampliou aos 14 minutos, quando Derek mandou na área, o goleiro Gustavo saiu mal e Rayan mandou contra o próprio gol.
Atrás no placar, o Criciúma precisou se expor no ataque e descontou aos 21 minutos, quando Claudinho arriscou de muito longe e acertou o canto alto esquerdo do goleiro Vagner, que chegou atrasado na bola. Os visitantes equilibram o confronto e foram melhores para o intervalo.
No segundo tempo, o Criciúma voltou focado em buscar a virada. Aos nove minutos, Marcelo Hermes cruzou da esquerda, a bola desviou em Léo e depois na cabeça do goleiro Vagner antes de entrar no gol. Inoperante, a Chapecoense não reagiu e levou a virada aos 15, em chute de Marquinhos Gabriel.
Ao contrário da Chapecoense, o Criciúma soube aproveitar a vantagem conquistada em campo e anulou os jogadores de ataque do adversário. A Chapecoense não encontrou espaços e precisou apostar em chutes de longa distância, como aconteceu aos 34, com Tiago Real, e depois aos 39, com Maranhão.
Antes do apito final, a Chapecoense ainda ficou na bronca com a arbitragem num possível pênalti em Perotti, contudo, nada foi marcado e a partida se encaminhou para o fim com a vitória dos visitantes.
A Chapecoense volta a campo na terça-feira para enfrentar o Bahia, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Criciúma jogará apenas na sexta-feira, dia 17 de junho, quando receberá o Brusque, às 19 horas, no Heriberto Hulse, em Criciúma
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 3 CRICIÚMA
CHAPECOENSE – Vagner; Pablo (Ryan), Léo, Victor Ramos e Kevin; Marcelo Freitas (Lima), Betinho (Matheus Bianqui) e Tiago Real; Derek (Maranhão), Perotti e Chystian (Rodrigo Silva). Técnico: Gilson Kleina.
CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo (Marcos Serrato) e Arilson; Rafael Bilu (Hygor), Caio Dantas (Thiago Alagoano) e Marquinhos Gabriel (Renan Bressan). Técnico: Roberto Cavalo.
GOLS – Léo, aos 7; Rayan (contra), aos 14; e Claudinho, aos 21 minutos do primeiro tempo. Vagner (contra), aos 9; e Marquinhos Gabriel, aos 15 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR).
CARTÕES AMARELOS – Kevin, Matheus Bianqui e Tiago Real (Chapecoense); Rodrigo (Criciúma).
PÚBLICO – 2.326 pagantes.
RENDA – Não divulgado.
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Trabalhadores podem ter sete feriados prolongados em 2025; confira o calendário
Em Mato Grosso do Sul, seis feriado caem entre quinta e sexta-feira, o que possibilita feriados prolongados em 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.