Com 19 judocas, delegação de MS embarca nesta sexta para Brasileiro Sub-18 de Judô

Judocas de MS estão se destacando nas competições e não devem fazer diferente no Brasileiro
| 24/06/2022
- 13:23
brasileiro de judô fjms
Imagem ilustrativa - (Foto: FJMS/Divulgação)

A delegação que representará Mato Grosso do Sul no Sub-18 de Judô já está com as malas prontas. A equipe, que conta com 19 atletas, embarca nesta sexta-feira (24) rumo à Vitória, no Espírito Santo, onde a competição ocorre nos dias 25 e 26 de junho.

Conforme a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), a competição conta pontos para o Ranking Nacional da categoria, que decide quais judocas representarão o país em competições mundiais.

"É uma equipe recheada de talentos. São atletas muito fortes, que já se destacaram em competições anteriores, então temos confiança de que voltarão com títulos expressivos", declara o diretor-técnico da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), Marcelo Matos.

Para Marcelo, essa é uma competição decisiva na vida dos judocas. "Essa idade é um divisor de águas. É neste período que a CBJ começa a olhar para os atletas com maior potencial, com interesse em investir no próximo ciclo olímpico. Tenho certeza que nossos judocas se destacarão nesse quesito", conta.

Judocas de MS que se destacaram no Mundial

Entre os destaques da delegação se encontram os atletas Andrey Kutter e Maria Julia Moreira, que recentemente representaram o Brasil na Gymnasíade, maior evento esportivo escolar do mundo. Neste ano, o evento foi sediado na Normandia, região localizada no Noroeste da França.

“Os preparativos estão bem intensos. Como é uma competição a nível nacional, os melhores classificados de cada estado vão competir. Então, cada treinamento é uma oportunidade para evoluir, aumentando assim as chances de vitórias. Pequenos detalhes na hora da luta fazem grande diferença”, conta a judoca, que levou para casa um bronze na competição mundial, categoria até 63 kg.

Maria Julia é beneficiária do Bolsa Atleta, programa implementado pela (Fundação de Desporto e Lazer de MS) para apoiar financeiramente atletas que se destacam em competições.

Veja também

Atletas representam cerca de 38 municípios de Mato Grosso do Sul

Últimas notícias