Pular para o conteúdo
Esportes

Cano faz dois, Fluminense derrota Fortaleza e segue sonhando com o título

Com dois gols de Cano, que chegou a 15 no Brasileirão e 33 na temporada, o Fluminense manteve a caça ao líder Palmeiras ao derrotar o Fortaleza por 2 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 26ª rodada. O time carioca aproveitou melhor as oportunidades criadas e quebrou a sequência de dois tropeços … Continued
Diego Alves -
A vitória deixou o Fluminense provisoriamente na terceira posição (Foto: assessoria/Fluminense)

Com dois gols de Cano, que chegou a 15 no Brasileirão e 33 na temporada, o Fluminense manteve a ao líder ao derrotar o por 2 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 26ª rodada. O time carioca aproveitou melhor as oportunidades criadas e quebrou a sequência de dois tropeços consecutivos.

A vitória deixou o Fluminense provisoriamente na terceira posição, com 45 pontos. O time carioca quebrou a série de dois tropeços consecutivos. O Fortaleza, por outro lado, perdeu a segunda seguida e ficou em 13º, com 30.

Tentando seguir na briga pelo título brasileiro, o técnico Fernando Diniz colocou em campo o que tem de melhor, tendo em Cano o seu principal destaque. E essa foi mais uma noite do atacante, artilheiro do Brasileirão e da temporada. No Maracanã, precisou de apenas dez minutos para fazer 1 a 0. O goleador recebeu assistência primorosa de Ganso, girou e soltou a bomba, de longe, para jogar no fundo das redes. A bola ainda desviou em Titi antes de entrar.

Com mais de 70% de posse de bola, o Fluminense praticamente não deixou o Fortaleza criar e olha que Vojvoda apostou em um time ofensivo para tentar quebrar a saída de bola do adversário. Mas a tática foi encaixar apenas nos minutos finais. Aos 42, Moisés deixou três jogadores para trás e deu para Ronald, que arriscou. Manoel chegou de carrinho para fazer o corte.

O final do primeiro tempo ainda foi de polêmica. O Fortaleza chegou a marcar, após saída de bola errada da defesa do Fluminense, com José Welison, mas o árbitro, com ajuda do VAR, acabou pegando falta de Thiago Galhardo no início da jogada. Por reclamação, o auxiliar de Vojvoda, Gastón Liedo, acabou sendo expulso. Já o camisa 91 acusou o árbitro de estar sendo desrespeitoso com os atletas dentro de campo.

O segundo tempo não foi mais calmo. Vojvoda colocou o time ainda mais no ataque e foi presenteado com o gol de empate aos cinco minutos. Juninho Capixaba disparou pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Thiago Galhardo: 1 a 1. Tudo indicava que o Fortaleza cresceria na partida, mas Cano apareceu para decidir.

Aos 10 minutos, Thiago Galhardo saiu jogando errado e entregou a bola para Caio Paulista. O atacante arriscou e mandou na trave. A bola sobrou limpa nos pés de Cano, que só empurrou. O Fortaleza até respondeu, aos 15, com o próprio camisa 91, que chegou a marcar, mas, novamente, a arbitragem anulou o lance. Desta vez, o impedimento foi marcado.

Cano ainda fez mais uma jogadaça, aos 21 minutos, antes de ser substituído por Felipe Melo. Ele recebeu de Ganso e mandou de trivela para Caio Paulista. Na cara do gol, o lateral pegou mal na bola e perdeu grande oportunidade de liquidar a fatura.

Mas não teve mais susto. O Fortaleza, que deu grande dor de cabeça ao Fluminense durante a partida, cansou. Mais fechado, o time carioca anulou os espaços e ainda colocou Fernando Miguel para trabalhar. O goleiro evitou o terceiro gol do time carioca ao pegar o arremate de Fernando Miguel.

O Fluminense volta a campo no clássico com o Flamengo, marcado para domingo, dia 18, às 16h, no Maracanã, no . No mesmo dia, às 18h, o Fortaleza visita o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 X 1 FORTALEZA

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Yago Felipe (Martinelli) e Ganso (Marrony); Arias, Matheus Martins (Willian) e Cano (Felipe Melo). Técnico: Fernando Diniz.

FORTALEZA – Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto e Titi; Juninho Capixaba, Lucas Sasha (Hércules), José Welison (Caio Alexandre) e Ronald (Pedro Rocha); Moisés (Romarinho), Thiago Galhardo e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS – Cano, aos 10 minutos do primeiro tempo. Thiago Galhardo, aos 5, e Cano, aos 10 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Arias (Fluminense); Robson e Thiago Galhardo (Fortaleza).

ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Junior (PR).

RENDA – R$ 688.010,00.

PÚBLICO – 24.587 pagantes.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 17-19°C e máximas entre 28-30°C

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries