Começa neste sábado (19) o Festival de Handebol Infantil, a partir das 8h, no Parque Ayrton Senna, localizado no Bairro Aero Rancho. A expectativa é reunir mais de 80 crianças, que serão divididas em equipes em forma de sorteio. Cada turma vai participar de quatro jogos amistosos.

O evento é uma iniciativa da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) em parceria com grupos do projeto Movimenta CG. A disputa terá premiação simbólica de participação do evento.

“O intuito do festival é popularizar o esporte entre os alunos e proporcionar experiência com a modalidade do handebol, por meio da prática. A ação leva ainda a interação dos alunos das oficinas da Fundação, com alunos de outras escolinhas da cidade”, comentou o diretor-presidente da Fundação, Odair Serrano.

Saulo Vieira, professor das oficinas de handebol, ressalta a importância do festival para a integração dos times infantis. “O resultado esperado é fazer uma partida entre os núcleos Guanandizão/Ayrton Senna, com os times convidados e proporcionar a experiência do jogo competitivo”.

Oficinas de Handebol

As atividades promovidas pela Funesp são realizados em dois locais, o primeiro no Ginásio do Guanandizão – segunda, quarta e sexta das 15h às 17h, na região do bairro Guanandi; no Parque Ayrton Senna, localizado no Aero Rancho.