Campeonato Estadual Sub-20 estreia com vitórias do tricampeão União e estreante Náutico

Próxima rodada do Estadual também acontece em Campo Grande, no sábado
| 30/05/2022
- 16:03
estadual sub-20
Náutico e Comercial (Foto: Reprodução)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Sub-20 estreou, neste domingo (29), com duas importantes vitórias. Somente o União e o Náutico pontuaram nesta 1ª rodada do Estadual.

O tricampeão União/ABC venceu o por 3 a 1, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e assumiu a liderança da competição. Pablo e marcaram no 1º tempo e Marielson balançou a rede aos 46 minutos do 2º tempo.

Já o estreante Náutico superou o Comercial, por 2 a 0, também na Capital, com gols de Cristiano e Leonardo. O vencedor assumiu vice-liderança, enquanto a dupla 'Comerário' caiu para as últimas colocações.

Já o Dourados AC folgou nesta primeira rodada já que o seu adversário, o Serc desistiu do título, nas vésperas do início do Estadual. O time se encontra na terceira colocação, já que ainda não jogou.

Conforme calendário publicado pela federação, o campeonato tem previsão de término no dia 25 de junho. A disputa será em turno único.

Confira a tabela atual do Estadual Sub-20:

TimePontosSaldo de gols
União/ABC 3 2
Náutico 3 2
Dourados 0 0
Operário 0-2
Comercial 0-2

Na próxima rodada, que acontece em próximo sábado (4), o Dourados estreia contra o Náutico, no Jacques da Luz, às 13h, e o União/ABC encara o Comercial, no mesmo estádio, às 15h. Já o Operário folga.

Veja também

Leiva começou nas categorias de base do Grêmio, nos anos 2000

Últimas notícias