O brasileiro Marcus D’Almeida – número seis no ranking mundial – conquistou pela primeira vez na carreira a medalha de ouro em uma etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, na manhã deste domingo (26), em Paris na França. O carioca, de 24 anos, venceu de virada, por 6 a 5, o sul-coreano Kim Je Deok – duas vezes ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão) ano passado.

Antes de chegar à disputa do ouro em Paris, o carioca foi somando vitórias sobre outros campeões olímpicos. D’Almeida superou nas quartas o turco Mete Gazoz, ouro nos Jogos de Tóquio por 6 a 4. Depois, repetiu o placar ao ganhar do sul-coreano Oh Ji Hyek – ouro em 2012  na Olímpíada de Londres – nas semifinais.  tam´bém por 6 a 4.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">What the win means.<a href="https://twitter.com/hashtag/ArcheryWorldCup?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#ArcheryWorldCup</a> <a href="https://t.co/htNIwDOLSB">pic.twitter.com/htNIwDOLSB</a></p>&mdash; World Archery (@worldarchery) <a href="https://twitter.com/worldarchery/status/1541082588676345856?ref_src=twsrc%5Etfw">June 26, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

A Copa do Mundo prossegue em outubro, com a a etapa de Tlaxcala (México). Expoente brasileiro na modalidade, D’Almeida já havia conquistado prata inédita para o país, na etapa de Yankton (Estados Unidos) no ano passado.. Na ocasião, o brasileiro perdeu a final para o sul-coreano Kim Woojin 7 a 3. Nos Jogos de Tóquio, D’Almeida finalizou na nona posição. (Com informações da Agência Brasil).