Pular para o conteúdo
Esportes

Bola volta a rolar neste sábado pela Copa Assomasul em Porto Murtinho

Final da Copa Assomasul está marcado para o dia 5 de novembro após cinco fases
Fábio Oruê -
copa assomasul
Copa Assomasul (Foto: Edson Ribeiro/Divulgação)

A 6ª rodada da primeira fase da 18ª Copa de futebol acontece neste sábado (11), em Porto Murtinho, onde, além do time da casa, jogam Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caracol e Jardim.

Conforme regramento da competição, os confrontos são definidos em sorteio, que é realizado em campo. A Copa Assomasul terá cinco fases com a final marcada para o dia 5 de novembro.

Nesta rodada, mais três equipes se classificam para a segunda fase da competição se juntando às equipes de Aquidauana, Nioaque, Corumbá, Rochedo, Bandeirantes, Jaraguari, Miranda, Sidrolândia, Campo Grande, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Três Lagoas, Selvíria e Paranaíba, que já estão classificadas.

Próximas etapas da Copa Assomasul serão em:

7ª etapa – 25/06/2022 – Coxim

Participam: Alcinópolis, Coxim (sede), Pedro Gomes, Rio Verde, Sete Quedas e Sonora.

8ª etapa – 02/07/2022 – Tacuru

Participam: Amambai, Antônio João, , Paranhos, Ponta Porã e Tacuru (sede).

9ª etapa – 09/07/2022 – Taquarussu

Participam: Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Nova Andradina, Santa Rita do Pardo e Taquarussu (sede).

10ª etapa – 10/07/2022 – Jateí

Participam: Deodápolis, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí (sede), Novo Horizonte do Sul e Rio Brilhante.

11ª etapa – 16/07/2022 – Vicentina

Participam: Caarapó, Douradina, Dourados, Juti, Nova Alvorada do Sul e Vicentina (sede).

12ª etapa – 17/07/2022 – Itaquiraí

Participam: Angélica, Eldorado, Itaquiraí (sede), Japorã, Mundo Novo e Naviraí.

Além de troféus e medalhas para as quatro primeiras equipes e para o artilheiro e goleiro menos vazado, esse ano o grande campeão ganhará uma arena com quadra de futebol sintética.

Ranking dos Campeões

Atualmente o ranking dos campeões da Copa Assomasul está assim: (4 títulos), Antônio João (2), Sidrolândia (2), (1), Bela Vista (1), Campo Grande (1), Corumbá (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Iguatemi (1), Jardim (1), Porto Murtinho (1) e Tacuru (1).

A Copa Assomasul de Futebol é um evento esportivo tradicional e de sucesso promovido a cada ano pela diretoria da entidade com a participação de funcionários das prefeituras, Câmaras de Vereadores e secretários municipais, além de alguns prefeitos que entram em campo por suas equipes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irã condena declaração de líderes do G7 e cobra ação da ONU contra Israel

Dourados disponibiliza atendimento digital para mais de 40 serviços

Justiça nega absolvição e marca júri para acusado de matar homem por desacerto de troca de casa em MS

Vítimas de tráfico internacional e trabalho escravo em MS serão indenizadas em R$ 912 mil

Notícias mais lidas agora

Entenda: delação que derrubou corrupção em Sidrolândia está 'congelada'

cpi joão resende frota velha

João Resende segue na diretoria e confirma: frota velha do Consórcio não será trocada

Menina de 6 anos ferida em acidente na BR-262 teve perna amputada: ‘lutando pela vida’

Prefeito de Paranaíba é investigado por suspeita de enriquecimento ilícito

Últimas Notícias

Sem Categoria

Após denúncia da Câmara, promotoria vai investigar afastamento de servidores em Angélica

Apuração menciona o caso de servidores afastados há mais de dois anos.

Cotidiano

No Corpus Christi, padres vão levar eucaristia a penitenciárias e hospitais de Campo Grande

A arquidiocese pretende aproximar a eucaristia de pessoas privadas de liberdade nessas visitas, que acontecem a partir das 9h desta quinta-feira (19)

Cotidiano

Fim da escada: aeroporto de Campo Grande terá 2° piso e ponte de embarque

A Aena garante o fim das obras nos aeroportos até junho de 2026

Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de dupla flagrada com 108 kg de cocaína em Dourados

Casa onde droga foi apreendida funcionava como entreposto do tráfico