Barcelona marca quatro vezes e atropela o Real Madrid em clássico pelo Campeonato Espanhol
Destaques foram esquema montado por Xavi e Aubameyang, autor de dois gols
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de seis clássicos, o Barcelona voltou a vencer o Real Madrid. No início da noite deste domingo, o time catalão passeou em pleno Santiago Bernabéu e goleou o arquirrival por sonoros 4 a 0, com destaque para o esquema de jogo montado pelo técnico Xavi, além de Aubameyang, autor de dois gols.
O treinador espanhol tem agora 16 jogos no comando do Barcelona, com 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 77%, com 37 gols marcados e apenas 14 sofridos A boa campanha tirou o time da nona colocação e o colocou em terceiro, com 54 pontos. Já são 13 jogos de invencibilidade.
Com a derrota, o Real Madrid ficou com 66 pontos, ainda na liderança isolada. Em segundo, o Sevilla tem 57. Já a diferença para o Barcelona é de 12. No entanto, o time catalão tem uma partida a menos e, se vencer, poderá entrar na briga pelo título
Carlo Ancelotti colocou em campo uma equipe formada por quatro brasileiros, dentre eles, Rodrygo e Vinícius Júnior no ataque. A ausência mais sentida foi de Benzema, principal destaque da temporada. Do outro lado, sem novidades. O foco estava na dupla formada por Dembélé e Aubameyang.
Em obras, o estádio Santiago Bernabéu não recebia o El Clásico há dois anos e, se pudesse escolher, também não teria sediado o jogo deste domingo. O Barcelona foi extremamente superior e passeou no campo do Real Madrid, mostrando grande evolução sob o comando do ídolo Xavi.
O primeiro tempo começou de forma franca, com ambos os clubes buscando o ataque. Valverde colocou rapidamente o goleiro Ter Stegen para trabalhar, mas quem acabou bombardeado foi Courtois, que precisou fazer grandes defesas para impedir que o Barcelona abrisse o placar logo de cara.
A pressão do time catalão começou a dar resultado aos 28 minutos Dembélé fez boa jogada pela direita, passou por Nacho e deu linda assistência para Aubameyang antecipar Militão e fazer 1 a 0. Com Modric de falso 9, o Real Madrid se perdeu totalmente e deu ainda mais espaço para o adversário.
Aos 37 minutos, Dembélé cobrou escanteio na medida para Ronald Araújo subir no segundo andar para ampliar o marcador. O Real Madrid ainda tentou esboçar reação com Vinícius Júnior, que chegou a desperdiçar uma boa chance ao se jogar em um lance com Ter Stegen, mas sem sucesso.
Com o estádio em silêncio, Carlo Ancelotti tentou mudar a equipe com algumas alterações no intervalo. Mas, dentro de campo, o que se viu foi um Barcelona dominante. O time catalão fez o terceiro logo no primeiro minuto. Após uma saída errada de bola do Real Madrid, De Jong deu para Aubameyang. O atacante mandou de letra para Ferrán Torres fazer 3 a 0.
Aubameyang ainda teve um gol anulado logo na sequência, o que complicaria ainda mais a vida do Real Madrid. No entanto, a goleada foi confirmada aos sete, quando Ferrán Torres cruzou para Aubameyang, que mandou por cima de Courtois para fazer o quarto.
O massacre continuou até o final. O Real Madrid estava totalmente abatido, enquanto o Barcelona continuou atacando e só não fez mais por detalhes. Ainda deu tempo de o brasileiro Daniel Alves entrar em campo e participar de alguns minutos da partida.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.