Avaí vence o Fortaleza, encosta no G-4 e afunda adversário no Brasileirão

| 16/06/2022
- 20:35
Avaí vence o Fortaleza, encosta no G-4 e afunda adversário no Brasileirão
Com bola rolando, os times não fizeram um primeiro tempo com primor técnico (Foto: assessoria/Avaí)

Num jogo bastante movimentado e com cinco gols, o Avaí venceu o Fortaleza por 3 a 2 na Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se aproximou do G-4. Já os cearenses ampliaram a má fase e seguem na lanterna.

Foi a segunda vitória consecutiva do Avaí, que ganhou três posições e aparece em sétimo lugar, com 17 pontos. Um ponto atrás do (4º) e primeiro time na zona de classificação direta à Copa Libertadores. Já o Fortaleza, com apenas uma vitória, segue em último, com sete pontos.

Com bola rolando, os times não fizeram um primeiro com primor técnico, mas pelo menos mostraram vontade para fazer gols O Avaí abriu o placar aos 32 minutos, quando William Pottker ganhou de Marcelo Benevenuto, tocou na saída de Marcelo Boeck e encontrou Muriqui para empurrar às redes.

Animado com o primeiro gol, o Avaí se lançou ao ataque e viu Matheus Jussa derrubar Willian Pottker dentro da área e a arbitragem marcar pênalti. Aos 39, Bissoli caminhou calmamente para a batida e finalizou no meio do gol, numa cobrança de segurança para aumentar a vantagem no placar.

Só que o Fortaleza não se abateu e, mesmo com 2 a 0 no placar, buscou o empate. Aos 43 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio e encontrou Robson, que cabeceou para descontar. No segundo tempo, aos 19, Moisés recebeu dentro da área, dominou e finalizou rasteiro no canto direito de Vladimir.

Só que o Avaí não deu tempo para o Fortaleza buscar a virada. Aos 22 minutos, a zaga cearense bateu cabeça, Willian Pottker invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Marcelo Boeck. Novamente Bissoli foi para a cobrança de pênalti e deixou sua marca, fazendo seu segundo gol no jogo.

O terceiro gol do Avaí desmoronou toda estratégia e expectativa do Fortaleza de ter melhor sorte em campo. Os catarinenses adotaram postura defensiva e ficaram atrás na intenção de manter o resultado positivo, confirmado com o apito final de Raphael Claus.

O Avaí volta a campo no domingo para enfrentar o Fluminense, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Fortaleza, também no domingo, receberá o América-MG, às 18 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 3 X 2 FORTALEZA

AVAÍ - Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Lucas Ventura (Vinicius Leite), Jean Cléber e Matheus Galdezani (Rafael Vaz); William Pottker, Bissoli e Muriqui (Renato). Técnico: Eduardo Barroca.

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Landázuri (Ceballos), Marcelo Benevenuto e Titi; Hércules (Ronald), José Welison, Matheus Jussa (Lucas Crispim), Lucas Lima (Silvio Romero) e Juninho Capixaba; Moisés (Igor Torres) e Robson. Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS - Murique, aos 32; Bissoli, aos 39; e Robson, aos 43 minutos do primeiro tempo. Moisés, aos 19; e Bissoli, aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS - Renato (Avaí); Marcelo Boeck, José Welison e Robson (Fortaleza).

PÚBLICO - 8.937 pagantes.

RENDA - Não divulgado.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Veja também

Desde o início ou como opção, o jogador não esconde a felicidade pelo retorno

Últimas notícias