Atlético-MG bate o Avaí de virada e assume a vice-liderança do Brasileirão
A vitória tem um significado especial para o time de Belo Horizonte: o retorno ao pelotão de frente do campeonato
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Atlético-MG venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, nesta noite de domingo no Mineirão pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória tem um significado especial para o time de Belo Horizonte: o retorno ao pelotão de frente do campeonato. O Atlético saltou para a vice-liderança, com 15 pontos, ao lado do Palmeiras, que lidera graças aos critérios de desempate. O Avaí caiu para 12ª posição, com dez pontos.
O time mineiro foi melhor durante todo o jogo, mas sofreu um gol Marcado por Morato, nos minutos finais do primeiro tempo e preocupou mais de 31 mil torcedores no estádio. Mas voltou intenso no segundo tempo e chegou à virada com gols de Hulk e Eduardo Sasha.
O primeiro tempo teve um amplo domínio do Atlético-MG. O time tentava criar as jogadas pelas laterais com Mariano e Rubens, respectivamente. Mas, embora estivesse com maior posse de bola, os atacantes pecavam na hora de finalizar. Nacho Fernández, por exemplo, deu uma cabeçada à queima roupa na trave.
O Avaí jogava dentro da sua proposta de tentar atuar nos contragolpes e em algum eventual erro atleticano. E foi o que aconteceu nos minutos finais da primeira etapa, aos 40 minutos. Otávio foi recuar e deu nos pés de Morato. O jogador do Avaí não desperdiçou, driblou o goleiro Everson e abriu o placar para os catarinenses.
O segundo tempo começou quente. Oito minutos e após um lateral cobrado por Mariano, Hulk encarou a marcação e bateu de curva. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Douglas. Foi o 19º gol do atacante nesta temporada.
O Avaí sentiu o golpe e o Atlético foi em busca da virada. O segundo gol saiu após o escanteio da direita. Eduardo Sasha, bem posicionado na entrada da área, ajeitou a bola e chutou rasteiro para virar o placar.
Mesmo em vantagem, o Atlético permaneceu superior e o goleiro Douglas com boas defesas tentava conter as finalizações do adversário. Aos 40 minutos, no entanto, o goleiro do Avaí exagerou na vontade e foi expulso por falta violenta em Ademir na proximidade da área. Como o técnico Eduardo Barroca já tinha feito as três paradas para alterações restou ao lateral-direito Kevin ir para o gol. O time mineiro não conseguiu aproveitar a ausência de um goleiro de ofício e não aumentou o placar.
O Atlético volta a jogar no próximo domingo, contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque. O Avaí vai tentar se recuperar em casa, contra o São Paulo, no sábado à noite.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.