O novo técnico da Seleção Brasileira só será anunciado em janeiro de 2023. Em nota oficial, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reforçou que o substituto de Tite, que deixou o cargo após a eliminação na Copa do Mundo, ainda não foi escolhido.

De acordo com a nota, a decisão será tomada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que afirma não ter autorizado nenhuma outra pessoa a representá-lo em negociações com o próximo treinador.

“Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito”, declarou Ednaldo Rodrigues.

“Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários”, completa. A Seleção Brasileira está sem treinador pela primeira vez em seis anos. O técnico Tite comandou o Brasil nas últimas duas Copas do Mundo. Em ambas, a campanha da equipe terminou nas quartas de final.