Após parar de competir, campo-grandense retorna para o tatame e busca vaga em competição internacional
Lucas Aguiar afirma que alunos o inspiraram a competir novamente
Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em busca de conquistar o mais alto patamar entre os atletas nacionais de kickboxing, o atleta sul-mato-grossense, Lucas de Farias Aguiar, de 26 anos, disputará 31° Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em Vitória (ES), nesta sexta-feira (16).
Lucas tinha deixado os dias de competidor para trás e se dedicava apenas em treinar e formar novos atletas e campeões. Após ver seus alunos conquistarem medalhas em uma competição internacional no ano passado, decidiu voltar para o tatame almejando novas conquistas.
“Sempre fui um bom atleta, sempre me dediquei muito. Vendo meus atletas conquistando títulos eu lembrei da minha adolescência e decidi voltar”, contou o competidor. “Vi meus alunos ganharem o Sul Americano e pensei em ganhar o campeonato também”, complementou.
No momento, o sul-mato-grossense já venceu a primeira etapa para conquistar uma vaga na competição internacional, vencendo o campeonato regional e adentrando no nacional, que será disputado entre esta sexta (16) e domingo (19).
“Estou muito ansioso para esse campeonato, quero lutar e matar a saudade. Estou pronto para chegar lá, fazer o meu melhor e trazer essa medalha para Campo Grande”, afirmou o atleta. Ao lado de Lucas, estarão outros atletas de demais categorias que também buscam medalhas para municípios de Mato Grosso do Sul.
“A equipe de MS sempre chegou forte, graças a Deus. É uma equipe muito bem treinada, temos ótimos técnicos, no ano passado voltamos com muitos campeões sul-americanos e nacional. É uma equipe muito forte”, explicou Lucas, sem esconder a empolgação para estrear no campeonato.
Projeto Atleta Fenomenal
Além de atleta, Lucas Aguiar e fundador e professor no Projeto Atleta Fenomenal, que busca inserir crianças de baixa renda no mundo do kickboxing com aulas gratuitas.
“Queremos trabalhar com a criança para ela ter uma voz mais ativa na sociedade e ensinar ela a realmente ser um atleta. Graças a Deus, conseguimos dois campeões sul-americanos através desse projeto”, finalizou Lucas.
Interessados em saber mais sobre o projeto ou em ajudar com doações, pode entrar em contato através do número (67) 99126-4808.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.