Após parar de competir, campo-grandense retorna para o tatame e busca vaga em competição internacional

Lucas Aguiar afirma que alunos o inspiraram a competir novamente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
competir
Lucas voltar a treinar no início do ano

Em busca de conquistar o mais alto patamar entre os atletas nacionais de kickboxing, o atleta sul-mato-grossense, Lucas de Farias Aguiar, de 26 anos, disputará 31° Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em Vitória (ES), nesta sexta-feira (16).

Lucas tinha deixado os dias de competidor para trás e se dedicava apenas em treinar e formar novos atletas e campeões. Após ver seus alunos conquistarem medalhas em uma competição internacional no ano passado, decidiu voltar para o tatame almejando novas conquistas.

“Sempre fui um bom atleta, sempre me dediquei muito. Vendo meus atletas conquistando títulos eu lembrei da minha adolescência e decidi voltar”, contou o competidor. “Vi meus alunos ganharem o Sul Americano e pensei em ganhar o campeonato também”, complementou.

No momento, o sul-mato-grossense já venceu a primeira etapa para conquistar uma vaga na competição internacional, vencendo o campeonato regional e adentrando no nacional, que será disputado entre esta sexta (16) e domingo (19).

“Estou muito ansioso para esse campeonato, quero lutar e matar a saudade. Estou pronto para chegar lá, fazer o meu melhor e trazer essa medalha para Campo Grande”, afirmou o atleta. Ao lado de Lucas, estarão outros atletas de demais categorias que também buscam medalhas para municípios de Mato Grosso do Sul.

“A equipe de MS sempre chegou forte, graças a Deus. É uma equipe muito bem treinada, temos ótimos técnicos, no ano passado voltamos com muitos campeões sul-americanos e nacional. É uma equipe muito forte”, explicou Lucas, sem esconder a empolgação para estrear no campeonato.

Projeto Atleta Fenomenal

Além de atleta, Lucas Aguiar e fundador e professor no Projeto Atleta Fenomenal, que busca inserir crianças de baixa renda no mundo do kickboxing com aulas gratuitas.

“Queremos trabalhar com a criança para ela ter uma voz mais ativa na sociedade e ensinar ela a realmente ser um atleta. Graças a Deus, conseguimos dois campeões sul-americanos através desse projeto”, finalizou Lucas.

Interessados em saber mais sobre o projeto ou em ajudar com doações, pode entrar em contato através do número (67) 99126-4808.

Conteúdos relacionados