Charles Leclerc, da Ferrari, vai largar na pole position no GP de Mônaco da Fórmula 1. Correndo em casa, o monegasco anotou o melhor tempo, hoje, no treino classificatório no circuito de rua de Monte-Carlo com 1min11s376. Na reta final do Q3, Sergio Pérez, da Red Bull, rodou e bateu sozinho. Carlos Sainz, da Ferrari, vinha atrás, não conseguiu evitar a colisão e acabou acertando o carro do mexicano.

Melhor para Leclerc, que ficou com a pole já que o treino terminou com bandeira vermelha, e pior para Max Verstappen, da Red Bull, que vinha baixando seu próprio tempo, mas se viu “preso” atrás dos dois carros batidos — Leclerc também vinha baixando seu próprio tempo no primeiro setor no momento do acidente, segundo o Portal UOL. Sainz larga em segundo (1min11s601), seguido por Pérez (1min11s629). Verstappen sai em quarto (1min11s666). Lewis Hamilton, da Mercedes, é o oitavo (1mn12s560).

Leclerc vinha soberano em Mônaco após liderar, ontem, os dois primeiros treinos livres. Hoje mais cedo, ele viu Pérez ser o mais rápido no terceiro treino, o último antes do classificatório. A largada para o GP de Mônaco é às 10h (de Brasília) de amanhã.

(Portal UOL)