O motorista Eurico Félix, de 41 anos, ama de paixão o Costa Rica EC, atual campeão estadual e que vem brilhando nos campos no Estadual de 2022. Quando o Crec ainda tinha outro nome, Eurico já era apaixonado e cresceu junto com o time.

O motorista conheceu o então Giannini Esporte Clube, quando tinha por volta de 9 anos. “Meu primo foi jogador do Giannini, conheci o time através dele”, conta ao Jornal Midiamax. Depois disso, o amor só cresceu, assim como o time. O Giannini deu lugar para o agora Costa Rica EC, mas o torcedor fanático guarda as lembranças até hoje. 

Foto: Arquivo pessoal

 

Em 2006, dois anos após a ‘criação’ do Crec, o motorista passou um perrengue para poder ver o time entrar em campo contra o Operário, em Campo Grande. “Nós lotamos um ônibus e saímos às 4 horas de Costa Rica. Na época a torcida organizada era a ‘Chicrec’. Chegamos às 15 horas em ponto; na hora do jogo. O ônibus quebrou umas 10 vezes na estrada e na volta foi a mesma coisa”, relembra ele. 

Depois de acompanhar de perto toda história do time, Eurico agora faz parte da Diretoria do Clube. “Sou Costariquense. E outra, sou apaixonado pela minha cidade; a paixão vem de berço”, diz ele sobre o amor pelo time. 

Apaixonado pelo Crec, Eurico também é torcedor do São Paulo — time do estado vizinho. Para os três filhos, o motorista tenta passar o amor pelo clube da cidade. “Tenho uma menina e dois meninos. Eles dois gostam muito”, conta. 

Passados todos esses anos, Eurico vê com olhos nostálgicos os uniformes e fotos guardadas. “Muita emoção e saudade daquele tempo”, diz. 

Diretoria do Crec (Foto: Arquivo pessoal)