Pular para o conteúdo
Esportes

Técnico do Palmeira promete que manterá identidade do time na final da libertadores

Na véspera da grande final da Copa Libertadores contra o Santos, no Maracanã, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, admitiu estar ansioso. Ao seu estilo, o treinador foi direto nas respostas e disse que não planeja armar sua equipe de forma diferente do que vem mostrando, mesmo que se trate de uma final em jogo […]
Arquivo -

Na véspera da grande final da contra o Santos, no Maracanã, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, admitiu estar ansioso. Ao seu estilo, o treinador foi direto nas respostas e disse que não planeja armar sua equipe de forma diferente do que vem mostrando, mesmo que se trate de uma final em jogo único e numa tarde que promete beirar os 40°C.

“Mas isso é normal, acontece comigo, com o , com o Klopp e com todos”, afirmou, em entrevista coletiva concedida no palco do jogo. “Temos que ser fiéis a nossa identidade, temos que ser fiéis a nossa forma de atacar, temos que ser fiéis a nossa forma de defender. Porque, em último caso, o que vai ficar vai ser a nossa identidade, a nossa forma”, sustentou o técnico.

“Cada jogo tem uma história, mas vou fazer o que sempre fiz em todos os jogos. Vou me preparar bem e preparar bem os meus jogadores, estar atento a todos os detalhes que forem precisos. Não vou fazer aquilo que não sei fazer, não vou preparar de forma diferente do que tenho preparado”, reiterou Abel. “Vou seguir os mesmos rituais e acreditar naqueles que tenho que acreditar, que são os jogadores.”

O treinador elogiou os adversários santistas: o técnico Cuca – “o percurso dele no fala por si. Treinou grandes clubes, inclusive o Palmeiras” – e o atacante Marinho, que está em  grande fase. Fez isso, porém, de forma bem superficial, lembrando que “o é um jogo coletivo” e que tem de se preocupar com o Palmeiras.

Ao seu lado, o zagueiro Gustavo Gomez pareceu bem entrosado com o comandante da equipe. “O Marinho está passando por uma boa fase. Está mantendo um alto nível, mas também temos jogadores de seleção”, pontuou. “Nosso time está preparado. Estamos há alguns dias preparando o jogo, temos muitos jogadores experientes, como Felipe (Melo), Marcos Rocha e Weverton.”

MARACANÃ – A seriedade exigida para um jogo tão importante quanto a decisão do torneio mais importante das Américas também cedeu um pouco de espaço para que Abel Ferreira e Gustavo Gomez fizessem uma ode ao estádio e lembrassem suas origens.

“Eu sempre ouvi falar do Maracanã como templo do futebol. É uma oportunidade única, é um desafio, um prazer. É uma enorme satisfação estar aqui hoje e amanhã para disputar um título”, disse Abel.

“Para mim é um orgulho jogar, estar numa final de Libertadores. É o sonho de todo jogador, mas poucos chegam a uma final de Libertadores. Me orgulho muito”, destacou Gomez. “Quando cheguei no Palmeiras, meu sonho era esse. E vou fazer o melhor para deixar em evidência também o meu país. Tenho muito orgulho de ser paraguaio e estar numa final.”

(Estadão Conteúdo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: chuva alaga casas em comunidade Terena no Jardim Noroeste

Moraes manda prender o ex-presidente Fernando Collor, condenado por corrupção

Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle, é cassado por faltar a sessões da Câmara

VÍDEO: Avenida Rachel de Queiroz com forte enxurrada e alagamento no Iracy Coelho

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

VÍDEO: policial salva família presa em carro na enxurrada durante temporal

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio empata e divide a liderança; Cruzeiro perde e se complica na Copa Sul-Americana

Já o Corinthians bateu o Racing-URU

Sem Categoria

Palmeiras faz 1º tempo perfeito, cansa, mas encontra força para superar o Bolívar em La Paz

Foi o sétimo triunfo consecutivo da equipe paulista na temporada

Cotidiano

Chuva já ultrapassou o esperado do mês em Campo Grande

O esperado do mês era de 105,2mm

Esportes

Corinthians pouco cria, mas conta com gol de Romero para vencer a primeira na Sul-Americana

A partida mantém a equipe no terceiro lugar, com quatro pontos