Esportes

Rio Verde de MT entra na mira do esporte e pode receber provas radicais em eventos

Equipe realizou visita técnica no município

Fábio Oruê Publicado em 16/05/2021, às 08h38

Corredeiras em Rio Verde de MT
Corredeiras em Rio Verde de MT - Foto: Divulgação

Rio Verde de Mato Grosso, município distante 200 km de Campo Grande, entrou na mira do setor esportivo de MS e pode receber nos próximos meses provas radicais em eventos esportivos por conta da aventura em contato com a natureza que o local proporciona. 

Equipe da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) realizou visita técnica a cidade para mapear pontos turísticos propícios à realização de provas que envolvam esportes radicais e, ao mesmo tempo, contemplativos em meio às belezas naturais.

Pretende-se, na cidade, organizar um circuito esportivo com três modalidades: mountain bike (ciclismo de montanha), corrida em trilha (cross country) e canoagem, na modalidade descida.

Segundo o assessor especial da presidência da Fundação, Paulo Ricardo Nuñez, Rio Verde é uma das cidades mais belas de Mato Grosso do Sul. “O município tem cenários deslumbrantes e ideais àqueles que praticam e gostam de esportes de adrenalina. Também é uma forma de atrair investimento ao setor econômico, hoteleiro e turístico do local”.

A visita também contou com a presença do vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Rafael Girotto, que avaliou as corredeiras sobre pedras para as disputas de canoagem descida.

Jornal Midiamax