Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras perde para o Al Ahly nos pênaltis e fica em 4º lugar no Mundial

O Palmeiras voltou a frustrar a torcida e teve um novo resultado negativo nesta quinta-feira no Mundial de Clubes da Fifa. A equipe perdeu para o Al Ahly, do Egito, nos pênaltis por 3 a 2 depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal. Com atuação apática e pouca produção ofensiva, o […]
Arquivo -

O voltou a frustrar a torcida e teve um novo resultado negativo nesta quinta-feira no Mundial de Clubes da Fifa. A equipe perdeu para o Al Ahly, do Egito, nos pênaltis por 3 a 2 depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal. Com atuação apática e pouca produção ofensiva, o atual campeão da Copa deixa o Catar com o quarto lugar e com a necessidade de evoluir para poder vencer o Grêmio na final da Copa do . Felipe Melo perdeu a cobrança decisiva.

O Palmeiras que fez 3 a 0 no River Plate fora de casa e goleou o Corinthians por 4 a 0 dias depois não é o mesmo que se apresentou no Catar. Uma equipe de pouca criatividade, raríssimas finalizações e com um evidente cansaço protagonizou atuações apáticas. No retorno ao Brasil, fica o alerta da necessidade de se preparar bem para a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

O Al Ahly jogou desfalcado dos dois principais jogadores. O meia El-Shahat e o atacante Kahraba foram suspensos pela Fifa por desrespeitar o protocolo de prevenção contra o novo . Ainda assim, o campeão africano deu trabalho. O Palmeiras teve quatro mudanças no time titular em relação à semifinal, mas não conseguiu melhorar a criação de jogadas e resolver a lentidão da equipe.

A partida começou complicada para o Palmeiras. O time egípcio estava mais organizado em campo e conseguia criar com mais velocidade e intensidade. Cansado pela sequência de jogos, o atual campeão da Libertadores perdia divididas e chegava atrasado nos lances. A força física dos africanos também prevalecia e, no estádio, a colônia egípcia no Catar se fez presente e cantava forte.

Desligado, o Palmeiras errou uma saída com Felipe Melo e quase saiu atrás aos 25 minutos de jogo. A equipe dava espaços e não conseguia acompanhar a velocidade de Bwalya. As chances no ataque só começaram a sair depois dos 30 minutos, quase sempre em jogadas aéreas. Cabeçadas de Rony e Luiz Adriano obrigaram o goleiro El Shenawy a trabalhar e mostraram um possível ponto fraco a ser explorado.

Pelo menos no segundo tempo o Palmeiras começou melhor. O time adiantou a marcação e passou a roubar mais bolas no campo de ataque. O Ah Aly mexeu logo na sequência para voltar a ameaçar e conseguiu equilibrar as ações. A equipe alviverde não conseguia finalizar e levou um grande susto aos 21 minutos. Weverton fez uma ótima defesa em um voleio de El Soleya. Ajayi marcou no rebote, mas estava impedido.

A equipe egípcia trocou todo o setor ofensivo no segundo tempo para confirmar a vitória. O Palmeiras só mexeu no time aos 35 minutos da etapa final. O objetivo foi conseguir dar velocidade e fazer a atuação ser menos apática. Mas era tarde demais. A partida estava muito truncada e teve de ser decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, o aproveitamento das equipes foi ruim. O Palmeiras perdeu três chutes, dos quais dois foram defendidos pelo goleiro. Felipe Melo foi quem errou a última cobrança. Mesmo com Weverton defendendo um dos chutes, foi pouco. O Ah Ahly foi premiado pela eficiência.

FICHA TÉCNICA

AL AHLY 0 (3) x (2) 0 PALMEIRAS

AL AHLY – El Shenawy; Hany, Benoun, Ayman e Ibrahim; Fathi, El Soulia e Afsha (Sherif); Akram (Dieng), Bwalya (Ajayi) e Taher (Mohsen). Técnico: Pitso Mosimane.

PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Viña; Patrick de Paula (Danilo), Felipe Melo e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Rony, Willian (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

GOLS NOS PÊNALTIS – Benoun, Hany e Ajayi marcaram. El Soulia e Mohsen perderam. Scarpa e Gómez marcaram. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo perderam.

ÁRBITRO – Maguette Ndiaye (Senegal).

CARTÕES AMARELOS – Weverton, Willian e Patrick de Paula.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Education City, em Doha, no Catar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empresa ligada a Neno desiste e Justiça enterra pedido para anular licitação da loteria de MS

Santa Catarina emite alerta máximo para avicultura após foco de gripe aviária no RS

Após alta hospitalar, idoso é preso por estupro de vulnerável em Campo Grande

Interventor convoca eleição para presidência da CBF para véspera da chegada de Ancelotti

Notícias mais lidas agora

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

Advogado preso em MS liderava grupo que montou esquema de fraudes contra o INSS

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

Karen Manica aposta na tendência balonê e vira sucesso em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Destino de onça que atacou caseiro divide opiniões após transferência

A equipe do Jornal Midiamax foi até o Centro de Campo Grande ouvir o que a população acha sobre a decisão

Polícia

Idoso morre após ter 50% do corpo queimado em acidente de trabalho no interior de MS

O acidente ocorreu enquanto a vítima trabalhava no dia 23 de abril

Polícia

Família procura por jovem de 22 anos que desapareceu no Ana Maria do Couto

João Pedro foi visto pela última vez no bairro Ana Maria do Couto, na casa onde mora com a mãe

Brasil

Bolsonaro diz que ‘vai morrer na cadeia’ se for condenado por tentativa de golpe

Ex-presidente também alega perseguição do "sistema"