Com um ouro e duas pratas garantidas, conseguiu mais duas medalhas nos últimos dias nos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), realizados em Brasília (DF). 

Neste domingo (17), a equipe de Futsal feminino da (Universidade Católica Dom Bosco) disputou a final com o time da Uniplac (Universidade do Planalto Catarinense) pela primeira divisão e acabou ficando com o segundo lugar, após a derrota por 7 x 0.

Na sexta-feira (15), Erick Kenji Medrado Taira foi ouro no karatê, dominando as lutas e colocando a “douradinha” no peito. O carateca de 21 anos teve um combate atrás do outro e se sobressaiu no estilo kumite masculino, na categoria acima de 84 quilogramas (kg).

Para terminar em primeiro, o atleta da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) teve de bater três adversários. Nas quartas, vitória sobre Andres Calderon, UFU/MG (Universidade Federal de Uberlândia). Na semifinal, triunfo diante de André Lenartowicz, representante UniCesumar (Centro Universitário de Maringá), do Paraná. A final foi contra Kedson Silva, da UniCesumar – polo Amazonas.

Três atletas sul-mato-grossenses já haviam subido ao pódio na quinta-feira (14). Ao todo, foram conquistadas uma medalha de ouro no atletismo paradesportivo e duas de prata no judô.

Para participar da competição, os atletas sul-mato-grossenses contam com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).