Três atletas sul-mato-grossenses subiram ao pódio no JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) realizados em Brasília, nesta quinta-feira (14). Ao todo, foram conquistadas uma medalha de ouro no atletismo paradesportivo e duas de prata no judô.

Dalton Hian Caetano de Andrade conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos, na classe T11 (atletas cegos), ao lado do atleta-guia Hugo Pedro Amarilha Gimenez. Ele fechou a prova com o tempo de 12s70. O campo-grandense deverá retornar à pista no sábado (16), às 9h55 para competir nos 200 metros rasos.

O judô sul-mato-grossense também voltou ao pódio e conquistou mais duas pratas. Isac Garcia Bignardi estreou vencendo o mineiro Fernando Ramos na categoria leve (até 73 kg).

Na sequência, superou adversários do Sergipe e Amazonas. No confronto valendo o ouro, o sul-mato-grossense encarou mais de dois minutos de luta contra o representante da e acabou derrotado.

Luan Nantes Sartori foi ao tatame pela categoria ligeiro (até 60 kg) e buscou a condecoração de prata. Para chegar à final, o judoca de Campo Grande precisou passar por adversários do Maranhão e Rio de Janeiro.