Fortaleza sofre no Piauí, mas bate 4 de Julho pela Copa do Nordeste
O Fortaleza conquistou mais três pontos em Teresina neste sábado (27), mas foi sofrido. O Tricolor do Pici derrotou o 4 de Julho por 2 a 1, no estádio Albertão, pela sexta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O resultado levou os cearenses à liderança do Grupo B, com 11 pontos, enquanto o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Fortaleza conquistou mais três pontos em Teresina neste sábado (27), mas foi sofrido. O Tricolor do Pici derrotou o 4 de Julho por 2 a 1, no estádio Albertão, pela sexta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O resultado levou os cearenses à liderança do Grupo B, com 11 pontos, enquanto o Colorado segue com cinco pontos, perdendo a chance de entrar na zona de classificação (G4) do Grupo A, permanecendo na sexta posição.
As duas equipes voltam à campo pelo torneio regional no próximo sábado (3). Às 16h (horário de Brasília), o Fortaleza enfrenta o Bahia na Arena Castelão, na capital cearense. Mais tarde, às 18h15, o 4 de Julho encara o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Não fosse o travessão, a rede teria balançado duas vezes antes de dez minutos – primeiro com o atacante Gustavo Coutinho, do Fortaleza, depois com o lateral Chico Bala, do 4 de Julho. Mesmo sem quatro titulares infectados pelo novo coronavírus (covid-19), o time piauiense era superior até os 25 minutos, quando o lateral Ederson, de cabeça, abriu o marcador para os cearenses. Na sequência, Gustavo Coutinho completou na pequena área o cruzamento do atacante David e ampliou para o Leão.
A resposta do Colorado não demorou. Aos 29, o atacante Índio Potiguar descontou após bola alçada na área pela direita, chegando a se chocar com a trave após o gol. No minuto seguinte, Chico Bala – de novo – acertou a trave e quase empatou. O poste voltou a salvar o Fortaleza aos 38 minutos, em chute do lateral André Victor.
O Leão voltou melhor para a etapa final, mas não transformou a agressividade em gol. O 4 de Julho foi se reencontrando à medida que o duelo transcorreu e chegou a balançar a rede aos 31 minutos, mas o atacante João Pedro teve o gol anulado pela arbitragem, que viu impedimento no lance. Os piauienses pressionaram nos minutos finais atrás da igualdade, sem êxito.
Em outra partida deste sábado (27), Confiança e Vitória não saíram do zero no estádio Paulo Barretto, em Aracaju. Os sergipanos permanecem em quarto lugar no Grupo A, com sete pontos, e perderam a oportunidade de assumir a liderança da chave. O Rubro-Negro baiano subiu para a terceira posição do Grupo B, com nove pontos.
Pela próxima rodada, o Vitória recebe o Treze no domingo que vem (4), no Barradão, em Salvador, às 18h. O Confiança só volta a campo na outra segunda-feira (5), diante do Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h30.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.