Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense cresce no 2º tempo, marca nos acréscimos e vence o Flamengo de virada

No apagar das luzes, o Fluminense marcou nos acréscimos e derrotou o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira, no sétimo clássico entre as equipes na temporada. O time tricolor, dominado na primeira etapa, cresceu no segundo tempo, dominou o rival e conquistou a vitória de virada, com gols de Luccas Claro e Yago Felipe. […]
Arquivo -

No apagar das luzes, o Fluminense marcou nos acréscimos e derrotou o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira, no sétimo clássico entre as equipes na temporada. O time tricolor, dominado na primeira etapa, cresceu no segundo tempo, dominou o rival e conquistou a de virada, com gols de Luccas Claro e Yago Felipe. A equipe rubro-negra marcou com Arrascaeta e novamente foi castigada por vacilos defensivos.

O Flamengo viu cair a sequência de seis jogos sem perder no Brasileirão e desperdiçou a oportunidade de colar no líder , que perdeu por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino. O time carioca, terceiro colocado, parou nos 49 pontos, sete a menos que o rival paulista, mas tem um jogo a menos, contra o , pela 23ª rodada, que foi adiado para dia 28 deste mês.

O Fluminense, por outro lado, conquistou seu primeiro triunfo desde que Odair Hellmann deixou o comando técnico. O time tricolor soma 43 pontos, mas permanece no sétimo lugar, fora, portanto, do grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Está a um ponto do , o sexto, que teve seu jogo desta rodada adiado.

O próximo compromisso do Flamengo é no domingo, às 16 horas, diante do Ceará, no Maracanã. Já o Fluminense só volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 13 contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Os dois confrontos são válidos pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO – Foram tempos distintos no Maracanã. Na primeira etapa, o Flamengo foi dominante, marcou seu gol e teve chances para ampliar diante de um Fluminense muito retraído e que cuja postura extremamente defensiva dificultou as chegadas do rival, mas não impediu de ser vazado. O time tricolor levou perigo apenas no início, em lance com Yago, e limitou-se a se defender, com Fred isolado no ataque. Já o rubro-negro foi para o ataque.

Gabriel, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Arrascaeta, este duas vezes, ficaram muito perto de marcar, mas pararam na grande atuação do goleiro Marcos Felipe. A insistência e a paciência para rodar a bola e achar os espaços foram premiadas com gol no final da etapa inicial. Arrascaeta foi às redes aos 39 minutos, marcando de cabeça o primeiro gol do ano da equipe rubro-negra.

No segundo tempo o panorama se alterou. Foi um jogo absolutamente aberto, com oportunidades para os dois lados desde o início, bolas na trave, vários cartões amarelos, reclamações, provocações e uma virada improvável do Fluminense com gol marcado nos acréscimos.

O time tricolor abandonou a retranca e foi ao ataque. De dominado, se soltou e passou a controlar o adversário. Wellington Silva quase marcou em finalização rasteira, mas foi Luccas Claro o responsável pelo empate. Danilo Barcelos cobrou a falta para dentro da área e o zagueiro apareceu livre na segunda trave para cabecear para as redes. O bandeira anulou o lance em um primeiro momento, mas o VAR confirmou o gol depois de alguma demora.

Depois disso, o confronto seguiu aberto e indefinido. O Flamengo respondeu com Arrascaeta e Everton Ribeiro, em arremates de fora da área. O Fluminense assustou em chute de Michel Araújo que bateu no pé da trave direita de Hugo. Felippe Cardoso e Yago Felipe também tiveram oportunidades de colocar a equipe treinada interinamente por Ailton Ferraz na frente, mas esbarraram em Hugo. Bruno Henrique levou perigo de cabeça.

Quando o resultado definitivo parecia ser o empate no Maracanã, no apagar das luzes, Filipe Luís vacilou ao recuar uma bola na zaga. Esperto, Yago Felipe apareceu entre os zagueiros e deu um toquinho para mandar para o gol e definir a vitória de virada do Fluminense aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 FLUMINENSE

FLAMENGO – Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan (Diego) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Pepê), Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson (Caio Paulista), Michel Araújo (Martinelli) e Yago Felipe; Wellington Silva (Lucca) e Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Ailton Ferraz (interino).

GOLS – Arrascaeta, aos 39 minutos do primeiro tempo. Luccas Claro, aos nove, e Yago Felipe, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Calegari, Yago Felipe, Fred e Felippe Cardoso (Fluminense); Bruno Henrique (Fluminense).

PÚBLICO E RENDA – Jogo sem torcida.

LOCAL – Maracanã, no (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Vejo sinais do alto’, diz padre de MS sobre Francisco falecer horas após Páscoa

ataque onça pantanal 2

‘Onça comeu o caseiro’: denúncia sobre ataque leva helicóptero da PMA ao Pantanal

prateleiras vazias

Cadê a xepa? Prateleiras vazias e poucas opções de ovos de chocolate marcam o pós-Páscoa na Capital

mpms segurança mp

Galpão construído em APP às margens de córrego em Campo Grande vira alvo de inquérito

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Papa

Arquidiocese da Capital faz homenagem ao Papa Francisco: 'Muito acolhedor'

carlo acutis

Canonização de beato que fez milagre na Capital é suspensa após morte do Papa

MC Melody anuncia término com fisiculturista após um mês de namoro

Últimas Notícias

Polícia

Moradores encontram artefato explosivo em caixa de madeira em Corumbá

O esquadrão antibomba do Bope está em diligências até a cidade

Emprego e Concurso

Prefeitura de Nova Andradina abre 27 vagas para assistente educacional com salário de R$ 1,7 mil

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas on-line, através do site da Prefeitura, no período de 16 a 28 de abril

Cotidiano

Santa Casa tem superlotação de até 557% e promotor dá duas semanas para medidas emergenciais

Relatório mostra que hospital não tem espaço físico para suportar mais pacientes

Política

Eleitores de MS têm menos de um mês para regularizar o título

Eleitores cadastrados no aplicativo e-Título serão notificados da possibilidade de cancelamento