Em boa fase, Bia Haddad se prepara para encarar número 3 do mundo em Indian Wells

A tenista é a atual número 1 do Brasil e 115.ª colocada do ranking da WTA

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tenista brasileira Bia Haddad Maia avança no torneio de Indian Wells
Tenista brasileira Bia Haddad Maia avança no torneio de Indian Wells

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia aproveitou bem a oportunidade no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Ela entrou de “lucky loser”, com uma desistência na chave principal de uma tenista cabeça-de-chave e não desperdiçou a chance. Diretamente na segunda rodada, venceu a egípcia Mayar Sherif, atual 72.ª do ranking da WTA, na noite de sábado, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0), para avançar na competição.

“Fiz um trabalho muito bom, conduzi bem o jogo e consegui sair bem com a vitória. O tênis é um esporte maluco, que dá uma oportunidade nova a cada semana, e nessa semana tive ainda mais sorte, já que entrei de ‘lucky loser’. Acho que também consegui lidar muito bem no jogo comigo mesma, conduzindo minhas emoções e minha conversa interna. Tomei boas decisões, fui agressiva quando precisei e estou bem feliz no geral”, afirmou a brasileira.

“Agora é aproveitar o dia pra fazer treino específico, recuperar o corpo e a cabeça e ir com tudo amanhã (segunda-feira)”, disse Bia Haddad Maia, atual número 1 do Brasil e 115.ª colocada do ranking da WTA – já chegou a estar em 58.º lugar.

Esta foi a primeira vitória da brasileira em um torneio deste nível desde o WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, em 2018, e também foi o primeiro triunfo contra uma Top 100 desde Wimbledon, em 2019. Agora, a próxima adversária de Bia Haddad Maia será a checa Karolina Pliskova, a atual número 3 do mundo. Será a segunda vez que as tenistas se enfrentam, com vitória da adversária no Aberto da Austrália em 2018.

Conteúdos relacionados