Com polêmica de arbitragem e 3 expulsões, Flamengo vence Bahia por 3 a 0
O Bahia perdeu uma invencibilidade que durava sete rodadas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em jogo com polêmicas e expulsões, o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0 no fechamento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira no Maracanã. Um pênalti a favor do time carioca no primeiro tempo causou descontentamento nos adversários, que chegaram a ameaçar não voltar para a etapa final. O jogo terminou com três jogadores expulsos, dois do Bahia e um do Flamengo.
O Flamengo entrou em campo com praticamente todo o time considerado reserva e, em entrevista antes do jogo, Renato Gaúcho afirmou que foi uma decisão conjunta com a diretoria. “Não deixamos de lado o Brasileiro, mas o nosso foco é no dia 27 (final da Libertadores)”, disse Renato. São 57 pontos para o time rubro-negro, terceiro colocado e invicto há cinco rodadas. A diferença para o líder Atlético-MG agora é de 11 pontos e de um ponto para o vice-líder Palmeiras. O Flamengo tem um jogo a menos que os rivais.
O Bahia perdeu uma invencibilidade que durava sete rodadas, desde que o técnico Guto Ferreira assumiu o time. Com isso, o tricolor baiano termina a rodada na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos. Com a vitórias de rivais diretos na briga contra o Z4, o time de Guto Ferreira fica com vantagem de apenas três pontos para o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento.
Com a bola rolando, o Rubro-Negro comandou as ações ofensivas, mas não encontrava o caminho para o gol de Danilo Fernandes. Aos 25 minutos, Vitinho cabeceou para fora após cruzamento de Rodinei, em lance de perigo. A tentativa abriu caminho para o gol, que aconteceu em pênalti marcado dois minutos depois. Diego Ribas tentou uma bicicleta e a bola pegou em Conti. Após consultar o VAR, o árbitro viu toque no braço e marcou pênalti, motivo de muita reclamação dos jogadores e comissão técnica do Bahia, que afirmaram ter sido prejudicados pelo terceiro jogo seguido.
Gabriel Barbosa foi para a cobrança e, como de costume, deslocou o goleiro e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 aos 32 minutos. Este foi o 100º gol do atacante com a camisa do Flamengo. O último atleta a atingir a marca pelo time carioca havia sido Romário.
Em desvantagem no placar, o time do Bahia se soltou um pouco em campo, buscando o ataque. Mas a reação ficou ainda mais difícil aos 41 minutos, quando o lateral Matheus Bahia, que já tinha cartão, deu carrinho em Kenedy e recebeu cartão vermelho. Com um a menos, o Bahia quase empatou aos 44 minutos. Nino Paraíba foi lançado e chutou cruzado para grande defesa de Hugo.
Insatisfeitos com a arbitragem, alguns atletas do Bahia ameaçaram não voltar do intervalo. Após atraso, o jogo foi reiniciado. O Flamengo manteve a superioridade do primeiro tempo, logo na primeira chance, Thiago Maia obrigou Danilo a fazer bela defesa. Depois, Gabriel Barbosa teve chance de fazer o segundo, mas furou.
O segundo gol saiu aos 13 minutos, quando Michael, que entrou no lugar de Kenedy, completou de cabeça o cruzamento de Vitinho para fazer 2 a 0. Um minuto após entrar, Rossi, atacante do Bahia, acertou uma cotovelada em Diego Ribas, que reagiu agarrando o adversário pelo pescoço. Após consultar o VAR, o árbitro expulsou os dois.
Os dois técnicos mudaram seus times e o ritmo de jogo diminuiu a partir daí. Já no fim do duelo, Andreas Pereira marcou um golaço O meia fez jogada na direita, carregou para o meio e bateu no cantinho, aos 43 minutos.
O Flamengo tem compromisso diante do São Paulo no próximo domingo, no estádio do Morumbi, em jogo da 32ª rodada. Já o Bahia buscará a recuperação para se afastar do Z4 em confronto direto contra o Sport, na Arena de Pernambuco, na próxima quinta-feira, pela 33ª rodada do campeonato.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BAHIA
FLAMENGO – Hugo; Rodinei, Gustavo Henrique, David Luiz (Bruno Viana) e Ramon (Bruno Henrique); Diego, Andreas e Thiago Maia (Piris da Motta); Vitinho (Renê), Kenedy (Michael) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
BAHIA – Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Danielzinho (Rossi), Edson (Luizão), Raí (Ronaldo), Juninho Capixaba (Renan Guedes) e Mugni; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.
GOLS – Gabriel Barbosa, aos 32 minutos do primeiro tempo. Michael, aos 13, e Andreas Pereira, aos 43 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Matheus Bahia, Conti
CARTÕES VERMELHOS – Matheus Bahia, Rossi e Diego Ribas
PÚBLICO – 8.793 pagantes (9.488 no total).
RENDA – R$376.517,50.
ÁRBITRO – Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
LOCAL – Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Desaparecida há 15 dias, corpo de servidora pública é encontrado em lixão
O irmão da vítima confirmou nas redes sociais que trata-se do corpo de Leiza
Exército apreende mais de meia tonelada de maconha na MS-164
A operação foi conduzida pelo 20º Regimento de Cavalaria Blindado
Após reunião, governador de SP pede intervenção na Enel ao TCU
Até o final da tarde, mais de 158 mil clientes da Grande São Paulo continuavam sem energia
Familiares procuram pelo seu Vivaldo que desapareceu no Jardim das Hortências
Desapareceu no início da manhã desta terça-feira (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.