Pular para o conteúdo
Esportes

Com gol do meio de campo, República Checa bate Escócia na estreia pela Eurocopa

República Checa venceu a partida por 2 a 0
Arquivo -

A República Checa começou em grande estilo a sua campanha na Eurocopa. Nesta segunda-feira, pelo Grupo D, mesmo jogando no estádio Hampden Park, em Glasgow, na Escócia, derrotou a seleção da casa por 2 a 0, com direito a um belo gol do meio de campo marcado pelo meia Patrik Schick, o craque do time, no segundo tempo, para completar a vitória que ele mesmo havia ajudado com um gol de cabeça na primeira etapa.

Aos sete minutos do segundo tempo, Schick viu que o goleiro da Escócia, Marshall, estava adiantado e chutou do meio do campo, um pouco depois da linha que divide o gramado, com a perna esquerda. A bola fez uma curva no ar, encobriu Marshall e estufou as redes da Escócia.

O meia checo fez o famoso “gol que Pelé não fez” nesta segunda-feira. A frase é usada para ilustrar um gol marcado do meio de campo, em referência ao lance que o Rei do Futebol tentou na Copa do Mundo de 1970, no México, contra a Checoslováquia. Na ocasião, o chute do camisa 10 brasileiro foi para fora.

O gol histórico de Schick foi o de maior distância já registrado na Eurocopa (desde 1980). De cinco finalizações do meia contra a Escócia, quatro foram no alvo. O jogador esteve envolvido diretamente em 10 gols nos últimos nove jogos que disputou como titular da seleção checa.

Com a vitória por 2 a 0, a República Checa termina a rodada inaugural na liderança do Grupo B. Tem os mesmos três pontos da Inglaterra, mas leva vantagem no saldo de gols (2 a 1), já que os ingleses derrotaram a Croácia por 1 a 0, no último domingo, no estádio de Wembley, em Londres, no primeiro jogo da chave.

A segunda rodada será disputada nesta sexta-feira. Novamente no estádio Hampden Park, em Glasgow, a República Checa enfrentará a Croácia, a partir das 13 horas (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 16 horas, será a vez de Inglaterra e Escócia fazerem um duelo britânico no estádio de Wembley.

HOMENAGENS – Estável e se recuperando do mal súbito que sofreu no último sábado, o meia dinamarquês Christian Eriksen recebeu mensagens de apoio dos torcedores da Escócia nesta segunda-feira Inúmeras pessoas, dos mais de 12 mil fãs que foram ao estádio em Glasgow, levaram cartazes para mostrar solidariedade com o jogador da Internazionale.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
aposentadoria

Indígenas isolados, idosos e doentes foram vítimas de fraudes contra aposentados

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Real Madrid impede acerto de Ancelotti com CBF; Jorge Jesus é bola da vez para dirigir seleção

Carro capota em acidente nas proximidades da Câmara de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Campo-grandense que matou taxista em Portugal é absolvido pela segunda vez em julgamento

Últimas Notícias

Trânsito

Prefeitura de Ribas emite nota sobre acidente onde ônibus invadiu bar na Afonso Pena

A administração municipal lamenta o ocorrido

Política

Gerson Claro se diz honrado ao ser citado por Tereza Cristina como nome ao Senado

Deputado teve o nome citado ao Senado pela ex-ministra

Esportes

Inter e Fluminense abrem vantagem na Copa do Brasil; Atlético-MG e Fortaleza empatam

Internacional que vem em boa fase sob o comando de Roger Machado sofreu para vencer

Esportes

São Paulo conta com ‘desencanto’ de Luciano para virar sobre o Náutico pela Copa do Brasil

O jogo de volta está marcado para o dia 20 de maio