Pular para o conteúdo
Esportes

Com 2 de Claudinho, Bragantino vence Ceará em confronto por vaga na Sul-Americana

Em um jogo eletrizante do início ao fim, o Red Bull Bragantino contou com dois gols de Claudinho, sendo o último deles já nos acréscimos, para vencer o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, neste domingo, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse foi um confronto direto na briga por uma vaga na próxima […]
Arquivo -

Em um jogo eletrizante do início ao fim, o Red Bull Bragantino contou com dois gols de Claudinho, sendo o último deles já nos acréscimos, para vencer o , por 2 a 1, no Castelão, neste domingo, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse foi um confronto direto na briga por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. O Ceará estacionou nos 39 pontos, na 11.ª colocação, e viu o Bragantino chegar aos 38. O time paulista passou o -GO e pulou para o 12.º lugar.

A partida começou movimentada e o Red Bull Bragantino pediu pênalti logo no primeiro minuto após a bola acertar o braço de Fernando Sobral. Já o Ceará criou uma boa oportunidade aos quatro minutos, quando Tiago subiu mais que todo mundo e cabeceou rente à trave.

Na sequência, Edimar invadiu a área e chutou forte para a defesa de Richard. Aos 23, Tiago, mais uma vez pelo alto, cabeceou e viu a bola explodir no travessão de Cleiton. O jogo caiu um pouco de qualidade, mas voltou a ficar bom nos minutos finais.

Aos 42, Ytalo aproveitou escanteio cobrado por Claudinho e desviou na trave. A bola entraria no cantinho se Richard não fizesse grande defesa. Depois foi a vez de Ricardo Ryller cabecear pela linha de fundo.

Os voltaram com a mesma formação do intervalo e, aos sete, Artur foi derrubado por Bruno Pacheco dentro da área, com o árbitro assinalando pênalti para desespero dos jogadores do Ceará. Três minutos depois, Claudinho bateu bem e colocou o Bragantino na frente.

O empate do Ceará não demorou. Léo Chú chutou sem ângulo e Cleiton espalmou para escanteio. Na cobrança, Luiz Otávio foi puxado dentro da área e o árbitro mandou o lance seguir, mas voltou atrás após ser avisado pelo VAR. Lima cobrou bem e deixou tudo igual.

Aos 29, Aderlan soltou a bomba de fora da área e Richard espalmou para escanteio. O Bragantino era melhor. Hurtado chutou forte, a bola desviou no meio do caminho e quase entrou. No contra-ataque, Vitor Jacaré só não marcou para o Ceará porque Cleiton saiu bem do gol.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Willian Oliveira tocou com a mão na bola dentro da área e, após mais uma consulta do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Claudinho bateu forte, no canto direito, aos 51, e fez 2 a 1.

O Ceará volta a campo na quinta-feira, contra o Goiás, às 19 horas, na Serrinha. Na quarta, o Bragantino recebe o Vasco, às 21h30, no Nabi Abi Chedid. Os jogos são válidos pela 31.ª rodada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados