Esportes

Campeonato Brasileiro de Futevôlei termina neste domingo em Campo Grande

Campeões e vice-campeões devem representar o Brasil no Mundialito

Mylena Rocha Publicado em 23/05/2021, às 08h38

None
Divulgação/AABB

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei chega ao fim neste domingo (23) em Campo Grande. A competição começou na sexta (21) nas quadras da AABB (Associação Brasileira do Banco do Brasil) e conta com medidas de biossegurança contra o coronavírus. Os campeões e vice-campeões representarão o Brasil no Mundialito.

 que será organizado em Brumadinho (MG), no mês de junho. De acordo com a organização, Haverá premiação em dinheiro aos quatro primeiros colocados, tanto no gênero masculino, quanto no feminino, além de troféu e medalha. Os atletas terão pontuação final computada no ranking nacional da modalidade.

Esta foi a primeira vez que a capital e o estado receberam uma competição nacional de futevôlei. Os representantes sul-mato-grossenses no Brasileiro foram as duplas Gilson e Barata, de Campo Grande, e Murilo e Edmar, de Maracaju, no masculino. Já no feminino, Amanda e Agata, Talita e Duda representam o estado na competição nacional.

“O futevôlei é um esporte que tem a cara do brasileiro e vem crescendo a cada ano. Então, é com grande satisfação que Campo Grande recebe os melhores atletas do país em um evento de excelência e inédito”, pontua o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

A realização é da Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv) em parceria com a Federação Sul-Mato-Grossense de Futevôlei (FSMFV) e Gilson Treinamento de Futevôlei (GTF). O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, apoia o evento.

(com informações da Fundesporte)

Jornal Midiamax