Botafogo joga mal e fica no 0 a 0 com o Bangu no Engenhão
Repetindo a fraca atuação de sua estreia no Campeonato Carioca, o Botafogo decepcionou a torcida ao ficar no 0 a 0 com o Bangu, na noite deste sábado, pela terceira rodada. O jogo foi disputado no estádio do Engenhão, mas teve mando de campo do Bangu. Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Repetindo a fraca atuação de sua estreia no Campeonato Carioca, o Botafogo decepcionou a torcida ao ficar no 0 a 0 com o Bangu, na noite deste sábado, pela terceira rodada. O jogo foi disputado no estádio do Engenhão, mas teve mando de campo do Bangu.
Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de dormir na liderança do Estadual. Agora está com cinco pontos, na terceira colocação da tabela, atrás da líder Portuguesa e do Flamengo. E o Bangu é o sexto, com quatro pontos, nesta Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.
Tentando emplacar a terceira vitória seguida, algo que não acontece há mais de um ano, o Botafogo ficou aquém do esperado no primeiro tempo. Com limitações na armação, com o improvisado Marcinho atuando como meia, a equipe teve apenas dois bons momentos na etapa inicial. Aos 12, Ênio finalizou com perigo. E, aos 33, Benevenuto subiu mais que os rivais para cabecear rente à trave, após cobrança de falta na área.
Do outro lado, o Bangu pouco ameaçou o gol defendido por Douglas Borges. Assim, as duas equipes fizeram do primeiro tempo um marasmo quase total. Durante a maior parte do tempo, o Botafogo tentava se encaixar no meio-campo para, quem sabe, na etapa seguinte levar maior perigo no ataque.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Marcinho levou esperanças aos torcedores ao iniciar jogada que culminou em boa finalização de Frizzo. Mas a expectativa gerada teve curta duração. O técnico Marcelo Chamusca, então, resolveu mexer no ataque, na tentativa de dar novo fôlego ao setor. Davi Araújo e Matheus Nascimento foram a campo.
Mas, como a dificuldade maior estava no meio-campo, os novos atacantes também sofreram para levar alguma emoção ao jogo. Num raro lapso ofensivo do Botafogo, aos 36, Rickson acionou Matheus Nascimento, que bateu colocado, buscando o ângulo, mas mandou para fora, rente ao gol, na última boa chance da partida.
Agora o Botafogo voltará suas atenções para dois clássicos em sequência. No fim de semana que vem, o rival será o Vasco em São Januário, no sábado. Na sequência, duelará com o Flamengo, no dia 23, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA:
BANGU 0 x 0 BOTAFOGO
BANGU – Paulo Henrique; Digão, Israel, Fandinho, Dionatan; Marcelo Mattos, Matheus Olavo (Geancarlo), Alessandro Scheppa (Rafael Carioca), Geovani (Daniel), Edmundo (Lucas Lucena); Jean Carlos (Rochinha). Técnico: Marcelo Marelli.
BOTAFOGO – Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu, David Sousa; José Welison (Luiz Otávio), Pedro Castro (Matheus Frizzo), Marcinho (Rickson), Ênio (Matheus Nascimento); Matheus Babi e Warley (Davi Araújo). Técnico: Marcelo Chamusca.
CARTÕES AMARELOS – Fandinho, Marcelo Mattos.
ÁRBITRO – João Ênnio Sobral.
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Notícias mais lidas agora
- Idosa de 67 anos é presa após esconder porções de drogas em planta
- Na garupa de moto, criança de 7 anos sofre traumatismo craniano após acidente em rodovia de MS
- Morre traficante que capotou S10 carregada com 1,5 tonelada de maconha em MS
- VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado e moto é destruída em acidente em cruzamento de Campo Grande
Últimas Notícias
Acidente em estrada deixa três feridos e uma vítima fatal
Carro tentou fazer ultrapassem e acabou colidindo com carreta bi-trem
Museu do Videogame reúne gerações e é programa para família toda, em Campo Grande
Museu fica na cidade até dia 26 de janeiro e conta com torneios diários
Juiz determina fiança de R$60 mil para motorista que atropelou motoentregador na Mato Grosso
Condutor passou pela audiência de custódia na manhã deste domingo (12)
Dino dá 30 dias para governo ter regras para emendas em universidades
Decisão considera necessidade prestação de contas e transparência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.