O atual campeão estadual, Águia Negra, iniciou o Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol com vitória sobre o Pontaporanense na noite desta quarta-feira (22) no estádio Ninho da Águia, em , cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. Os dois gols da vitória do Águia saíram no primeiro tempo.

A partida contra a Pontaporanense, que conseguiu o acesso à série A deste ano, foi sob chuva. O time da casa apostou nos contra-ataques e conseguiu superar o Pontaporanense que tentou manter uma forte marcação na primeira etapa.

Aos 23 minutos iniciais, Erick subiu pela ponta esquerda e cruzou para o centroavante Kareca que completou de carrinho para abrir o placar. O rubro-negro continuou com a pressão e ampliou o resultado nos acréscimos do primeiro tempo.

O também atacante Salomão, recebeu lançamento em profundidade e chutou colocado de frente ao goleiro Tieppo, finalizando o placar, publicou o site Arquibancada MS. Agora o Águia enfrenta o Comercial no próximo dia 01 de fevereiro no Estádio às 15 horas. Já a Pontaporanense joga contra o Operário no dia 02 de fevereiro também no Morenão, às 15 horas.

Dez times participam do Estadual, que terá dez rodadas iniciais. Os times são: Águia Negra, Aquidauanense, CENA, Comercial, Corumbaense, Costa Rica, Maracaju, Operário, Serc e Pontaporanense.