Pular para o conteúdo
Esportes

Seleção brasileira joga mal, mas vence a Venezuela e segue 100%

A seleção brasileira manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Na noite desta sexta-feira, o time de Tite venceu a Venezuela por 1 a 0 e chegou aos nove pontos. Em jogo fraco no Morumbi, o Brasil sofreu para furar a retranca adversária e marcou no segundo […]
Arquivo -

A seleção brasileira manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a de 2022. Na noite desta sexta-feira, o time de Tite venceu a Venezuela por 1 a 0 e chegou aos nove pontos. Em jogo fraco no Morumbi, o sofreu para furar a retranca adversária e marcou no segundo tempo com Roberto Firmino. A equipe volta a jogar na terça, contra o , em Montevidéu.

Sem suas duas principais estrelas, Neymar e Philippe Coutinho, lesionados, a seleção brasileira teve muitas dificuldades para criar. É verdade que Richarlison teve gol anulado logo aos seis minutos de jogo, em lance polêmico, em impedimento marcado de Renan Lodi no início do lance. Mas a equipe de Tite pouco fez na primeira etapa.

 A Venezuela se fechou com uma linha de cinco defensores, outra de quatro jogadores e só Rondón mais à frente. O Brasil adotou esquema parecido com o que tinha mostrado na estreia das Eliminatórias, contra a Bolívia, quando Lodi atuou praticamente como um ponta. E foi pela esquerda que a seleção conseguiu suas poucas boas jogadas.

 O gol anulado surgiu de lançamento de Marquinhos para Lodi, que cruzou. Fariñez espalmou para o meio da área e Richarlison marcou. O lance passou pela revisão do árbitro de vídeo e foi marcado o impedimento, mas a imagem mostrada não é conclusiva.

 Ainda no primeiro tempo, Richarlison perdeu chance inacreditável Em novo cruzamento de Lodi, Gabriel Jesus cabeceou na segunda trave e Richarlison, sem goleiro e dentro da pequena área, completou para fora.

 A Venezuela deixava claro que foi ao Morumbi para segurar o empate e nem se esforçava para tentar atacar. A única chance da equipe no primeiro tempo ocorreu em contragolpe rápido. Soteldo fez sua jogada que o torcedor do Santos acostumou-se a ver: driblou pelo lado esquerdo e cruzou, mas Marquinhos afastou para escanteio.

 No segundo tempo, Tite deixou a seleção mais ofensiva ao voltar do intervalo com Lucas Paquetá no lugar de Douglas Luiz. Além disso, o treinador mexeu no posicionamento do ataque, deslocando Richarlison para o lado direito e passando Gabriel Jesus para a função de centroavante.

 As mudanças, entretanto, pouco surtiram efeito no início do segundo tempo. O Brasil seguia com muitas dificuldades para furar a retranca venezuelana. Quanto Tite chamou Everton Cebolinha e Pedro, o Brasil abriu o placar, aos 21 minutos. Paquetá enfiou linda bola para Everton Ribeiro, que cruzou de pé direito. Lodi disputou pelo alto, e a bola sobrou para Firmino completar para o fundo da rede.

 O gol fez Tite mudar de ideia por algum tempo, e Cebolinha e Pedro acabaram colocando novamente o colete dos reservas. Eles entraram dez minutos depois do gol na vaga de Jesus e Richarlison. Destaque do Flamengo, Pedro fez sua estreia pela seleção brasileira.

 Mesmo atrás do placar, a Venezuela pouco se arriscava. Só nos acréscimos teve chance em cobrança de falta de Otero, do Corinthians. O Brasil também continuou com dificuldades para furar a retranca adversária.

 Após fazer cinco gols na Bolívia e quatro no , a seleção brasileira não repetiu a boa atuação, mas conseguiu a vitória magra no Morumbi e lidera as Eliminatórias. Já a Venezuela sofreu sua terceira derrota.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 1 x 0 VENEZUELA

BRASIL – Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Telles); Allan, Douglas Luiz (Paquetá) e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus (Everton Cebolinha), Roberto Firmino e Richarlison (Pedro). Técnico: Tite.

VENEZUELA – Fariñez; Feltscher (Del Pino Mago), Ángel, Osorio e Rosales (González); Rincón, Moreno, Cásseres, Machis (Savarino) e Soteldo (Otero); Rondón. Técnico: José Peseiro.

GOL – Roberto Firmino, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Cásseres, Douglas Luiz, Machís, Rincón.

ÁRBITRO – Juan Benítez (PAR).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio do Morumbi, em (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Drive-thru de Vacinação deve aplicar mil doses contra H1N1 neste domingo

‘Não acontece como a gente espera’, diz candidato a vice que disputa novamente eleição em Paranhos

Interino na prefeitura de Paranhos, concorre e diz esperar reconhecimento

Jovem morre após misturar cachaça com agrotóxico em Aral Moreira

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

eleição paranhos

Eleitores de Paranhos voltam às urnas para eleger novo prefeito

Com gol de pênalti, Operário garantiu vantagem sobre Ivinhema (Fotos: RMP Fotografia e Marcelo Berton)

Ivinhema x Operário: tudo que você precisa saber antes da final

Nem candidatura indeferida desanima candidato do PT em Paranhos: ‘confiante’

Últimas Notícias

Brasil

Maioria é contra soltura de condenados por envolvimento no 8/1, diz pesquisa da Genial/Quaest

Ato organizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados acontece hoje na Paulista

Polícia

Homem tem casa atingida por tiros por desafeto que vai preso em MS

Esposa do homem estava dormindo na sala com a filha de 1 ano quando escutou vários tiros

Mundo

Papa Francisco faz primeira aparição pública em celebração no Vaticano após internação

Segundo o Vaticano, havia 20 mil peregrinos reunidos na Praça São Pedro

Política

Juiz explica como funciona eleição com candidatura indeferida nas urnas

Paranhos passa por eleição suplementar para prefeito, neste domingo (6), com um dos dois candidatos com candidatura indeferida