Os campeonatos estaduais estão a todo vapor e sete jogos são os que mais devem chamar a atenção dos torcedores neste fim de semana, já que envolvem times tradicionais e de grande torcida. O principal deles é o clássico carioca entre Fluminense e Botafogo, marcado para começar à 15h (horário de MS).

No mesmo horário, a Portuguesa carioca encara o da Gama. A particularidade nesses dois duelos é que tanto Botafogo quanto Vasco não possuem mais chances de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

Também às 15h, outro clássico agita o futebol, dessa vez em Minas Gerais. O encara o América Mineiro em . O duelo deve se repetir mais vezes esse ano, pois ambos vão disputar a Série B do Brasileirão.

Mais tarde, a partir das 17h, a URT e o Mineiro fazem o jogo que fecha a rodada do Campeonato Mineiro. Já pelo Paulistão, no mesmo horário o pega o Santo André. Mais cedo, às 15h, quem joga é o Corinthians, que recebe em casa a Inter de Limeira na partida que antecede a decisão pela pré-Libertadores contra o Guaraní-PAR.