Marcado para voltar no dia 28 de novembro, o Campeonato-Sul-Mato-Grossense 2020 seguirá algumas diretrizes em seu retorno. Uma delas é que os técnicos dos times não precisaram usar máscaras, mas todos os outros presentes devem estar sempre com o equipamento.

Conforme publicado pela (Federação de de ), as regras para que o Campeonato Estadual aconteça estão de acordo com o caderno de Diretrizes Técnicas Operacionais da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Segundo a lista, somente pessoas credenciadas pela CBF poderão entrar nos estádios, incluindo jogadores, equipe técnica e membros da imprensa.

Logo nos portões de acesso, alguém estará aferindo as temperaturas corporais. Por outro lado, se alguém estiver fora do padrão exigido pela vigilância sanitária não poderá entrar no estádio.

Além disso, os times entrarão e sairão do estádio em horários diferentes, sendo que o time da casa é responsável pela higienização dos ambientes.

Os jogadores e a equipe técnica não poderão dar entrevistas em nenhum momento da partida (antes, durante e depois). Pontos com álcool em gel serão distribuídos no estádio.

Minuto a minuto

A publicação também traz o tempo para cada procedimento do pré-jogo para dinamizar e otimizar o evento.

A última higienização das áreas do estádio deve ser feita 4 horas antes do início da partida A chegada dos uniformes das equipes deve acontecer com 3h30 de antecedência.

O delegado da partida e equipe de apoio do mesmo modo que o fim da montagem do material de campo acontecerá 3 horas antes.

Com 2 horas de antecedência a imprensa e a equipe de arbitragem poderão entrar no estádio. A entrada dos jornalistas fica permitida até 30 minutos antes da partida.

O time visitante deve chegar com 1h40 de antecedência e a equipe mandante com 1h20.

O aquecimento dos times começa 1 hora antes do início da partida e encerra 40 minutos depois.

Cronograma

O Estadual foi suspenso em 18 de março, dois dias depois de a FFMS ter decidido pela realização de jogos com portões fechados.

As quartas-de-final serão realizadas em 28 de novembro e 2 de dezembro, com os vencedores avançando para as semifinais, a serem realizadas nos dias 6 e 9 de dezembro.

As finais serão disputadas em dois domingos –13 e 20 de dezembro.

As quartas-de-final terão os seguintes confrontos: Aquidauanense x Corumbaense, Águia Negra x Maracaju, Serc x Costa Rica e Operário x Comercial.