Pular para o conteúdo
Esportes

Clubes decidem retomar o Campeonato Estadual de Futebol em 28 de novembro

Reunião na sede da Federação de Futebol acertou datas do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que foi paralisado por conta do coronavírus.
Arquivo -
mandato ffms
FFMS em reunião para o Campeonato Estadual de 2021. Foto: Reprodução.

Reunião na manhã desta quarta-feira (2) entre dirigentes da FFMS (Federação de de Mato Grosso do Sul) e representantes dos clubes classificados para as quartas-de-final do Campeonato Sul-Mato-Grossense fechou acordo para o retorno aos gramados no dia 28 de novembro. O torneio foi parado em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Para a continuidade do torneio, haverá mudanças no regulamento técnico, com o aumento no número de substituições. Está em estudo a possibilidade de os clubes inscreverem novos atletas, já que, com a paralisação, muitos jogadores tiveram os contratos rescindidos.

O Estadual foi suspenso em 18 de março, dois dias depois de a FFMS ter decidido pela realização de jogos com portões fechados –o que desagradou clubes por ainda expor os plantéis ao risco de contaminação pela Covid-19. Desde então, aguardou-se posicionamento das autoridades de Saúde sobre o momento apropriado para o retorno.

Estados com campeonatos maiores, como São Paulo, Rio de Janeiro e , há alguns meses liberaram o retorno do futebol, mas com portões fechados. O próprio Campeonato Brasileiro, em todas as suas divisões, já tem jogos em andamento ou datas para retomada nas próximas semanas, também sem a presença de torcedores.

O debate ocorreu em um hotel de com representantes do Corumbaense e do Maracaju participando de forma remota. O presidente da FFMS, Francisco Cezário, o vice-presidente da entidade, Marco Antonio Tavares, e o diretor-presidente da Fundação do Desporto e Lazer do Estado, Marcelo Miranda, estiveram presentes.

Os oito clubes também concordaram com a manutenção do formato de jogos de ida e volta. As quartas-de-final serão realizadas em 28 de novembro e 2 de dezembro, com os vencedores avançando para as semifinais, a serem realizadas nos dias 6 e 9 de dezembro.

As finais serão disputadas em dois domingos –13 e 20 de dezembro.

Os clubes deixaram praticamente pactuada a autorização de substituições durante o jogo, de 3 para 5. Outro debate, ainda a ser finalizado, envolve a inscrição de novos jogadores, o que é proibido nesta fase do Estadual, mas deve ser revisto com a saída de jogadores. O tema será debatido novamente em 14 de outubro –45 dias antes da retomada.

As quartas-de-final terão os seguintes confrontos: Aquidauanense x Corumbaense, Águia Negra x Maracaju, Serc x Costa Rica e Operário x Comercial.

A Fundesporte ainda confirmou a autorização do Governo do Estado para ser mantido investimento de R$ 820 mil na edição de 2021 do Estadual.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tiago Batizoco deixa o comando do Comercial após primeira derrota na Série B do Estadual

Em situação de risco, tamanduá-mirim é resgatado pela PMA em área urbana

vagas comarca de dourados

TJMS abre seleção para estágio em Direito na Comarca de Dourados

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Músico que matou Vanessa vira réu por perseguição e mais dois crimes contra jornalista

São 66 vagas destinadas a brasileiros natos

Marinha abre processo seletivo com 42 vagas para oficial superior temporário com salário de R$ 15 mil

Últimas Notícias

Polícia

Governo de MS intensifica combate à venda de bebidas com metanol

Em Campo Grande, fiscalização mobilizou forças de segurança e órgãos de fiscalização

Transparência

MP é a favor de afrouxar medidas contra delator de corrupção em Sidrolândia

Milton Matheus deu detalhes de esquema chefiado por Claudinho Serra (PSDB)

Política

Com Nelsinho e Tereza, Comissão avalia regras para registro de terras em fronteiras

Relatora na Comissão, Tereza Cristina diz que ‘unificação vai facilitar’ o processo

MidiaMAIS

Dinossauro em praça e onça na Afonso Pena: casos de onças em Campo Grande viram memes nas redes

Confira os memes que os campo-grandeses fizeram com a situação