Eliminatórias da Copa: Confira escalação do Brasil que enfrenta Venezuela
O técnico Tite, da seleção brasileira, confirmou nesta quinta-feira a escalação da equipe para o jogo contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida desta sexta-feira, no estádio do Morumbi, terá como principais novidades em relação aos últimos treinamentos as presenças do goleiro Ederson e do atacante Richarlison posicionado como […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em entrevista coletiva, o treinador comentou ter sido bem difícil o trabalho com o elenco nos últimos tempos. Desde a lista de convocação até agora foram seis baixas seja por lesão ou por contaminação com o novo coronavírus. Inclusive, ainda nesta quinta-feira o lateral-direito Gabriel Menino foi cortado após testar positivo para a doença. Porém, para Tite os problemas podem apresentar também alguns benefícios, como a chance para os substitutos.
“São desafios que todas as seleções têm enfrentado. Essa convocação teve um número maior do que realmente acontece, ou por lesão ou pelo problema da covid-19. Eu quero olhar esse lado real também. As oportunidades surgem”, explicou o treinador. “Nós não queremos que problemas de lesões aconteçam, mas também fica uma outra oportunidade para um atleta de alto nível também vir e se apresentar”, acrescentou.
O treinador confirmou que Ederson será o titular no gol. Apesar de Alisson estar recuperado de lesão e à disposição da equipe, Tite vai dar chance para o jogador do Manchester City. Com Neymar machucado, o ataque será por formado por Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison, que em vez de atuar como ponta, será escalado de centroavante titular.
A mudança tática é nova na seleção brasileira. Nos últimos jogos, Firmino foi quem atuou de centralizado. “A colocação em relação ao Richarlison é ‘9’. A do Firmino vai ser um jogador mais livre, mais arco do que flecha. Diferentemente do outro jogo, vai ser mais articulador. Eu não quero entrar em mais detalhes também. Em termos de estratégia, a gente procura preservar alguma informação”, disse.
Com isso, o Brasil será escalado contra a Venezuela com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Depois da partida desta sexta-feira, o time volta a campo na terça diante do Uruguai, em Montevidéu.
Para o jogo no Uruguai o treinador deve contar com o retorno de Neymar. O atacante do Paris Saint-Germain por enquanto tenta se recuperar de lesão na coxa esquerda.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.