Esportes

Atletas de MS disputam campeonato de Taekwondo de olho em vaga na Seleção

A delegação sul-mato-grossense de Taekwondo, composta por sete atletas, está em Vitória (ES), onde participa de hoje (6) até o próximo dia 9 do Grand Slam de Taekwondo. A competição abre a temporada da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), servirá para formação da seleção brasileira permanente da modalidade nas categorias juvenil e adulto para este […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 06/02/2020, às 08h09 - Atualizado às 08h28

Foto: Divulgação | Fundesporte
Foto: Divulgação | Fundesporte - Foto: Divulgação | Fundesporte

A delegação sul-mato-grossense de Taekwondo, composta por sete atletas, está em Vitória (ES), onde participa de hoje (6) até o próximo dia 9 do Grand Slam de Taekwondo. A competição abre a temporada da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), servirá para formação da seleção brasileira permanente da modalidade nas categorias juvenil e adulto para este ano.

As disputas ocorrerão no complexo esportivo Tancredo de Almeida Neves, conhecido como Tancredão. Na cidade, também haverá no mesmo período a Seletiva Aberta das categorias infantil, cadete e máster para o Campeonato Pan-Americano, na qual o campeão de cada classe terá vaga direta assegurada no evento intercontinental, que será realizado no mês de maio, em Spokane, no estado americano de Washington, Estados Unidos. Haverá também a Seletiva Final de Poomsae, definindo ainda a seleção brasileira de poomsae para o presente ano.

Mato Grosso do Sul obteve 11 classificações ao Grand Slam 2020, de acordo com divulgação da CBTkd. No entanto, apenas sete seguiram para a disputa. De Campo Grande, participarão Kauan Pereira Ruiz Albano – Júnior (até 51 kg); Leonardo Martins Hill – Adulto (acima de 87 kg); Luiz Felipe de Almeida Aquino – Júnior (até 55 kg); Maria Alice Ferracini Lopes – Júnior (até 59 kg) e Nathan Pereira Ruiz Albano – Cadete (até 37 kg). Já de Três Lagoas, Rafael Rocha Ferreira dos Santos – Júnior (acima de 51 kg) e Thays Henrique de Souza – Infantil (até 34 kg) vão ao tatame.

“Todos estão indo muito bem preparados, eles trabalharam bastante para a conquista deste Grand Slam. Acredito muito no potencial destes atletas e creio que traremos resultados positivos, além do mais almejado, que é representar a seleção brasileira”, avalia o técnico e presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS), Fábio Costa.

Segundo o dirigente, a preparação foi intensa, principalmente em janeiro. “Durante o mês de janeiro, eles treinaram todos os dias, se dedicaram muito. Foram realizados treinos em todos os finais de semana, então estou bem otimista. Todos têm grandes chances de medalha”. Além de Costa, a comissão técnica da delegação sul-mato-grossense inclui o mestre Celso Souza, de Três Lagoas.

(Com informações da assessoria)

Jornal Midiamax