Cruzeiro quebra série negativa e bate Operário-PR na estreia de Felipão
Felipão estreou da melhor maneira possível no Cruzeiro: vitória diante do Operário-PR e primeiro passo para tirar o time da crise. O técnico assumiu o clube prometendo trabalho para acabar com o ambiente ruim e mostrou que tem estrela. Com gol de Arthur Caíke e defesas importantes de Fábio no fim, a equipe mineira fez […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Felipão estreou da melhor maneira possível no Cruzeiro: vitória diante do Operário-PR e primeiro passo para tirar o time da crise. O técnico assumiu o clube prometendo trabalho para acabar com o ambiente ruim e mostrou que tem estrela. Com gol de Arthur Caíke e defesas importantes de Fábio no fim, a equipe mineira fez 1 a 0 e está a um ponto de deixar a zona de rebaixamento.
O gol da vitória saiu apenas aos 39 minutos. Após duas belas defesas no jogo, o goleiro Thiago Braga nada pôde fazer quando Arthur Caíke recebeu livre na área e bateu forte. O atacante já havia perdido outra chance clara e não repetiu a falha após a grande jogada de Airton.
Fábio, pouco exigido durante o jogo todo, fez duas belas interferências no fim para evitar um novo tropeço. O Cruzeiro, enfim, passou um jogo sem sofrer gols. E voltou a festejar uma vitória após quatro rodadas
Depois de um primeiro tempo de estudos, o Cruzeiro melhorou na etapa final, foi quem mais buscou a vitória, com Felipão sempre colocando jogadores para frente, e acabou merecendo o triunfo apertado, mas importante para quem fala em arrancar rumo ao acesso. Sim, os mineiros não apenas querem deixar a zona de risco, como buscar o retorno à elite nessa edição da Série B.
Em sua estreia, Felipão passou o jogo todo de máscara, protegido contra a covid-19. Ele tem 71 anos e está no grupo de risco. Diferentemente da maioria dos técnicos, que preferem abrir mão da proteção para gritar com o time, ele optou pela orientação sem riscos.
Mas também soltou a voz. Experiente e “malandro”, virou o microfone da televisão para não ter toda sua orientação captada. Mesmo assim, a falta de público no estádio facilitou que seus berros fossem ouvidos. Foram muitas as orientações, sobretudo no posicionamento. Na defesa e até mesmo em lances ofensivos. “Não tem ninguém no primeiro pau”, cobrou, num escanteio.
Ciente que o empate de nada valia, Felipão mandou o time ao ataque na fase final. O Cruzeiro teve bela oportunidade em falta na entrada da área. Marquinhos Gabriel bateu colocado e o goleiro espalmou. Logo depois, Arthur Caíke parou em outra bela defesa de Thiago Braga. Na terceira chance, Arthur Caíke não desperdiçou. Daí foi se fechar atrás, contar com a segurança de Fábio e festejar o primeiro triunfo com Felipão.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 0 x 1 CRUZEIRO
OPERÁRIO-PR – Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Ricardo Silva e Peixoto; Leandro Vilela (Jean Carlo), Marcelo e Thomaz (Diego Cardoso); Douglas Coutinho, Jeffinho e Maranhão (Fabiano). Técnico – Gerson Gusmão.
CRUZEIRO – Fábio; Rafael Luiz, Caca, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva, Régis (Airton) e Marquinhos Gabriel (Maurício); Arthur Caíke (Jadson) e Marcelo Moreno. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
GOL – Arthur Caíke, aos 39 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Peixoto, Ricardo Silva, Sávio, Douglas Coutinho (Operário-PR) e Adriano e Matheus Pereira (Cruzeiro).
ÁRBITRO – Diego Pombo Lopez (BA).
RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.
LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Motorista que morreu carbonizado em acidente estava em zigue-zague na rodovia MS-276
Outros motorista tentaram tirar José de dentro do carro, mas ele estava preso nas ferragens
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.