Pular para o conteúdo
Esportes

Com gols ‘relâmpagos’, Corinthians derrota o Santos em seu 1º clássico do ano

O Corinthians derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo, na arena do clube em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Everaldo e Janderson, logo no primeiro minuto de cada tempo, marcaram os gols da vitória. O time comandado por Tiago Nunes não vencia há duas rodadas, depois de empatar com o Mirassol […]
Arquivo -
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
O derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo, na arena do clube em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Everaldo e Janderson, logo no primeiro minuto de cada tempo, marcaram os gols da vitória.

O time comandado por Tiago Nunes não vencia há duas rodadas, depois de empatar com o Mirassol e perde da Ponte Preta. O Santos, por sua vez, sofreu a sua primeira derrota e teve a sua pior apresentação neste Paulistão.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos sete pontos, no Grupo D. O Santos permanece na liderança do Grupo A com 7 pontos, mas torce por um tropeço da Ponte Preta, que está com seis, diante da Internacional de Limeira, nesta segunda-feira, fora de casa, para encerrar a rodada na primeiro posição.

Na próxima jornada, o Corinthians encara a Inter de Limeira, no próximo domingo, novamente em Itaquera. Antes, porém, o time viaja ao Paraguai, onde na quarta-feira faz o primeiro confronto contra o Guarani, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O jogo de volta, em , será no dia 12. Sem jogos durante a semana, o Santos retorna a campo no dia 10, para receber o de Ribeirão Preto, às 20 horas, na Vila Belmiro.

O JOGO – O Corinthians começou o clássico adotando uma postura ofensiva avassaladora, com uma chance de perigo aos 20 segundos e o gol logo no primeiro minuto, ambas com a participação do meia-atacante Everaldo. Na primeira, ele recebeu passe de Luan, ajeitou e chutou para boa defesa de Everson.

No lance do gol, após cruzamento de Fagner pela direita, a bola passou pela zaga santista, por Boselli, e chegou a Everaldo que, livre de marcação, chutou cruzado na saída de Everson, abrindo o placar.

Mesmo em vantagem o Corinthians continuou em ritmo acelerado em busca do segundo gol, explorando o lado direito com Fagner, e assustou com Luan, aos 10.

Acuado e sem poder de reação, o Santos (sem contar com Sánchez e Marinho, machucados, e Soteldo, desgastado após defender a no Pré-Olímpico), encontrou dificuldades para ter a posse de bola e, até os 30 minutos, não finalizou uma única vez contra o gol de Cássio.

Até o final da primeira etapa, o ritmo corintiano caiu e o Santos equilibrou o clássico, mas continuou sem força ofensiva para chegar ao empate. Com uma primeira etapa muito abaixo do esperado, o time da Vila Belmiro ainda escapou de levar o segundo gol aos 38, depois que Sidcley, dentro da pequena área, chutou para fora; e aos 42, quando Everson fez boa defesa, após uma cabeçada do zagueiro Gil.

O segundo tempo começou e, novamente no primeiro minuto, o Corinthians marcou o segundo gol. Após belo lançamento de Boselli no campo de defesa, Janderson avançou, entrou na área, e bateu cruzado na saída de Everson, ampliando o placar.

Na comemoração, Janderson acabou expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Ele já tinha um cartão amarelo recebido na etapa inicial e, após o gol, foi comemorar com a torcida na escada que dá acesso à arquibancada.

O técnico Jesualdo Ferreira tentou, através de alterações, deixar o time mais ofensivo, dinâmico, mas não obteve êxito. Mesmo com quatro atacantes (Sasha, Raniel, Kaio Jorge e Uribe), e um jogador a mais que o adversário em campo, o Santos foi ineficiente, lento, previsível.

O time da Vila Belmiro chegou a marcar com Uribe, aos 38, mas o árbitro anotou falta de Eduardo Sasha sobre Fagner, no lance. Nos minutos finais, a torcida do Corinthians aproveitou a vantagem no placar e a troca de bola entre os jogadores para ecoar o grito de “olé” na sua arena em Itaquera.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 x 0 SANTOS

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho (Gabriel), Cantillo, Everaldo (Mateus Vital), Janderson e Luan (Lucas Píton); Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.

SANTOS – Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Uribe), Sandry (Evandro) e Pituca; Kaio Jorge (Jean Mota), Raniel e Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira

GOLS – Everaldo, a 1 minuto do primeiro tempo; Janderson, a 1 minuto do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira.

CARTÕES AMARELOS – Janderson, Jobson e Cássio.

CARTÃO VERMELHO – Janderson.

RENDA – R$ 2.355.356,04.

PÚBLICO – 40.669 pagantes (40.935 total).

LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso morre nove dias após sofrer acidente com bicicleta elétrica em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Procurando emprego? Funtrab oferece mais de 790 vagas na próxima segunda-feira

Içamento de vigas é concluído com antecedência e trânsito na BR-163 é liberado

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Em celebração dos 45 anos de curso, veteranos de Artes da UFMS se emocionam ao lembrar de colega falecido

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Na segunda-feira, empresas abrem vagas em 132 profissões e a maioria não exige experiência para ingressar

Política

Lobista investigado por intermediar venda de sentença em MS recebe liberdade

Andreson de Oliveira Gonçalves irá cumprir prisão domiciliar após defesa alegar piora na saúde

Cotidiano

‘Todo ano é assim’: Bombeiros combatem incêndio em terreno na Vila Carlota

Chamas se espalharam pelo lote por volta de 13h30, na Rua Flávio de Matos, Vila Carlota

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições de processo seletivo do IFMS para professor substituto em Jardim

Vagas são nas áreas de Arquitetura e Informática