Com domínio da Mercedes, Hamilton bate Bottas e anota 92ª pole na F-1
Depois de uma prova atípica em Silverstone no fim de semana passado, em que não largou em primeiro e também não venceu a corrida, o hexacampeão Lewis Hamilton restabeleceu seu domínio na Fórmula 1 e conquistou neste sábado a pole do GP da Espanha, corrida que terá novamente os dois carros da Mercedes nas duas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de uma prova atípica em Silverstone no fim de semana passado, em que não largou em primeiro e também não venceu a corrida, o hexacampeão Lewis Hamilton restabeleceu seu domínio na Fórmula 1 e conquistou neste sábado a pole do GP da Espanha, corrida que terá novamente os dois carros da Mercedes nas duas primeiras posições.
Para faturar a 92ª pole de sua carreira, a quarta nesta temporada e a quinta em Barcelona, Hamilton anotou o tempo de 1min15s584, apenas 0s059 mais veloz que o companheiro Valtteri Bottas. “Não consegui melhorar minha segunda volta, mas felizmente a primeira foi boa o bastante para a pole”, disse o britânico.
Em mais um duelo pelo primeiro posto entre os seus dois pilotos, a Mercedes ampliou sua soberania, visto que assegurou a pole em todas as seis corridas desta temporada – quatro com o britânico e duas com o finlandês -, sendo que só não conseguiu dobradinha no treino classificatório em apenas uma delas, no GP da Estíria.
Piloto que mais se aproxima da dupla da Mercedes, o holandês Max Verstappen, vencedor da última corrida em Silverstone com uma estratégia perfeita, fez um bom trabalho no treino de classificação e largará em terceiro com a sua Red Bull. Ele foi 0s708 mais lento que Hamilton, mas é possível que reduza a desvantagem na corrida diante da possibilidade de o desgaste de pneus ser um fato decisivo.
A Racing Point colocou seus dois pilotos na quarta e quinta colocações, com o mexicano Sergio Perez, recuperado da covid-19, à frente do canadense Lance Stroll. Parceiro de Verstappen na Red Bull, o tailandês Alexander Albon largará em sexto no grid. A McLaren conseguiu o sexto e sétimo lugares, com o espanhol Carlos Sainz Jr. à frente do jovem britânico Lando Norris.
Enquanto vê a rival ostentando vitórias e despontando como favorita para mais um título da categoria, a Ferrari não consegue se encontrar e voltou a dar vexame. O monegasco Charles Leclerc, que vinha tendo boas performances, apesar dos problemas com seu carro, vai largar só em nono, duas posições à frente de seu companheiro Sebastian Vettel.
O alemão tetracampeão correu com chassi novo, mas não conseguiu ir para a fase final da atividade por apenas 0s002. Entre Leclerc e Vettel, fechando a lista dos dez primeiros, aparece o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri.
A largada para o GP da Espanha, no circuito de Barcelona, está prevista para as 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. A corrida é a sexta etapa da temporada de 2020 da Fórmula 1.
Confira o grid de largada do GP da Espanha:
1º) Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) – 1min15s584
2º) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) – 1min15s643
3º) Max Verstappen (HOL/Red Bull) – 1min16s292
4º) Sergio Perez (MEX/Racing Point) – 1min16s482
5º) Lance Stroll (CAN/Racing Point) – 1min16s589
6º) Alexander Albon (TAI/Red Bull)- 1min17s029
7º) Carlos Sainz (ESP/McLaren) – 1min17s044
8º) Lando Norris (GBR/McLaren) – 1min17s084
9º) Charles Leclerc (MON/Ferrari – 1min17s087
10º) Pierre Gasly (FRA/Alphatauri) – 1min17s136
——————————————————
11°) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) – 1min17s168
12º) Daniil Kvyat (RUS/Alphatauri) – 1min17s192
13º) Daniel Ricciardo (AUS/Renault) – 1min17s198
14º) Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo) – 1min17s386
15º) Esteban Ocon (FRA/Renault) – 1min17s567
——————————————————
16º) Kevin Magnussen (DIN/Haas) – 1min17s908
17º) Romain Grosjean (FRA/Haas) – 1min18s089
18º) George Russell (GBR/Williams) – 1min18s099
19º) Nicholas Latifi (CAN/Williams) – 1min18s532
20º) Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo) – 1min18s697
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.