Pular para o conteúdo
Esportes

CBF e clubes da Série A mantêm veto à volta do público aos estádios no Brasileiro

O torcedor brasileiro vai ter de esperar um pouco mais para voltar a incentivar seu time do coração dentro do estádio no Brasileirão. Por medidas de segurança contra a covid-19, CBF e os 19 clubes presentes em reunião virtual neste sábado votaram pela manutenção dos jogos com portões fechados ao público. A ideia da Federação […]
Arquivo -

O torcedor brasileiro vai ter de esperar um pouco mais para voltar a incentivar seu time do coração dentro do estádio no Brasileirão. Por medidas de segurança contra a covid-19, CBF e os 19 clubes presentes em reunião virtual neste sábado votaram pela manutenção dos jogos com portões fechados ao público.

A ideia da Federação de Futebol do Estado do (FERJ), em parceria com o Flamengo, era a de reabrir o Maracanã aos torcedores.

A videoconferência de quinta-feira teve de ser encerrada sem resolução sobre o assunto após bate boca entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e o da FERJ, Rubens Lopes.

Neste sábado, sem a presença de representante do Flamengo, os 19 clubes foram a favor da manutenção dos protocolos de prevenção à epidemia de covid-19 instalado pela CBF desde o início da competição. Os presidentes das Entidades Estaduais que regem o futebol também participaram.

CBF e clubes querem uma volta gradual do público aos estádios. Mas apenas quando verem segurança para seus torcedores. Ficou decidido que a cada 15 dias haverá uma videoconferência para reavaliação do cenário futebolístico em âmbito nacional.

Desde que haja um aval das autoridades sanitárias e que não beneficie determinada agremiação. O retorno do público só estádio no será guiado e tem de passar por todas as medidas preventivas previstas em estudo encaminhado pela CBF ao .

Na Europa, partidas já são disputadas com 20% da capacidade dos estádios em alguns países. A ideia de imitar os europeus, contudo, está fora de cogitação enquanto não existirem garantias sanitárias. Nada de correr riscos desnecessários.

SELEÇÃO SOLITÁRIA – A primeira partida da em solo nacional pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será sem público. Os comandados de recebem a Bolívia, dia 9 de outubro, na Neo Química Arena, casa corintiana O jogo respeitará os protocolos de saúde definidos na reunião entre CBF e os clubes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Galões de agrotóxico são encontrados com mordidas de Pitbull abandonado no Monte Castelo

Morre Bolinho, pioneiro do hip-hop em Mato Grosso do Sul

Raios

Tempestade de raios deixa 69 pessoas mortas no Nepal e Índia

Vini Jr. tem ‘queda incompreensível’ de rendimento após Bola de Ouro, afirma jornal espanhol

Notícias mais lidas agora

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Justiça determina devolução de carro de estudante que matou corredora na MS-010 para futura indenização

Jorge e Matheus reúnem 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Filho de Maria Gladys se recusa a ajudar mãe que está perdida em MG: ‘Louca’

Últimas Notícias

Polícia

Homem tem cabeça esmagada por carreta no Noroeste

Um homem, ainda não identificado, teve a cabeça esmagada por um caminhão bitrem em Campo Grande, na madrugada deste sábado (12). O caso ocorreu por volta das 02h da madrugada, em um posto de gasolina na BR-262, no bairro Noroeste.  De acordo com informações apuradas pelo Midiamax, o homem estaria em situação de rua. Ele … Continued

Mundo

Aeroportos internacionais fecham em Pequim após ventanias e tempestades de areia

Ao menos 300 arvores foram derrubadas durante ventania e 19 carros danificados

Polícia

Justiça determina devolução de carro de estudante que matou corredora na MS-010 para futura indenização

Juiz alegou que carro pode servir para futura indenização a família da corredora

Famosos

BBB 25: Vinícius ou Renata? Enquete entrega quem sai no 16º Paredão

Vinícius, Renata e Vitória Strada disputam o 16º Paredão do Big Brother Brasil 25; parcial já adianta eliminação de participante; confira quem sai