Esportes

Time ‘familiar’, Vó Maria goleia equipe de Guia Lopes e vence a Liga Terrão MS

Poeira, buracos, dimensões nem sempre precisas e a pressão da torcida bem ali, ao lado, coladinha a linha lateral. Nada disso é problema para os atletas amadores que disputam a Liga Terrão MS de futebol, competição organizada pela homônima da entidade maior do futebol europeu, a Uefa (União Esportiva de Futebol Amador). E o domingo […]

Nyelder Rodrigues Publicado em 15/12/2019, às 16h47 - Atualizado em 16/12/2019, às 11h07

Time do Vó Maria comemora título (Foto: Nelson Corrales)
Time do Vó Maria comemora título (Foto: Nelson Corrales) - Time do Vó Maria comemora título (Foto: Nelson Corrales)

Poeira, buracos, dimensões nem sempre precisas e a pressão da torcida bem ali, ao lado, coladinha a linha lateral. Nada disso é problema para os atletas amadores que disputam a Liga Terrão MS de futebol, competição organizada pela homônima da entidade maior do futebol europeu, a Uefa (União Esportiva de Futebol Amador).

E o domingo (15) foi de jogo valendo o título da liga, que começou em Campo Grande mas, aos poucos, vem se expandindo para o interior do Estado e conquistando mais adeptos. Prova disso foi o duelo decisivo entre Vó Maria e Global Brasil.

Os “donos da casa”, na prática, eram os jogadores do Vó Maria, time campo-grandense formado por parentes e amigos, mas que vem crescendo e conquistando espaço nos campos de futebol amador pela cidade, e também nos campeonatos de futsal – inclusive no interior. Hoje, a equipe ganhou mais um caneco ao vencer por 5 a 1.

Do outro lado, o Global Brasil. A equipe da pacata Guia Lopes da Laguna é formada por funcionários do frigorífico Global Brasil, principalmente. Para chegar até a final, o time teve que passar por uma longa eliminatória com times da região.

Depois, teve que vir à Capital disputar mais fases. Em uma delas, inclusive, acabou se envolvendo em uma confusão generalizada no campo do bairro Taquaral Bosque. Ao vencerem o Saraiva, iniciou-se uma invasão de campo. Um dos jogadores eliminados afirmou ter sofrido racismo, porém, a própria organização desmentiu a situação.

Hoje, diferentemente daquele dia, tudo foi resolvido na bola, e sem treta. E assim criou-se o cenário ideal para que Léo, Abu, Matheus e Pinhém brilhassem e marcassem quatro dos cinco gols do Vó Maria no campo do Jardim Talismã e transmitida ao vivo pela afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul.

Além deles, o meia Agnaldo, conhecido por defender vários times profissionais em Mato Grosso do Sul, tendo sido vice-campeão estadual em 2018, pelo Corumbaense, e em 2019, pelo Aquidauanense, também deixou a sua marca na goleada. Quem marcou o gol de honra do Global Brasil foi Alex Solnado.

Com o título, além de aparecerem todos sorridentes na TV, ao vivo para todo o Estado, os campeões ganharam ainda um prêmio de R$ 25 mil e fincaram, de uma vez por toda, o nome do futebol amador do Estado – vale lembrar que, no primeiro semestre, o mesmo Vó Maria foi vice-campeão, perdendo na disputa por pênaltis, a Copa Morena de Futsal.

Jornal Midiamax